Dorival é pessimista sobre lesão de Memphis Depay no Corinthians

Dorival pode ser demitido do Corinthians – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após vitória do Corinthians contra o Palmeiras por 2 a 0 em pleno Allianz Parque, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e rasgou elogios ao grupo do Alvinegro Paulista, mas foi pessimista sobre a situação física de Memphis Depay.

Na reta final do primeiro tempo, o holandês sentiu dores no músculo posterior da coxa direita e foi substituído pelo paraguaio Ángel Romero. O técnico deu uma versão pessimista sobre o atacante europeu: “Ainda é cedo para falar, mas parece que o Memphis teve um problema um pouco mais sério”, confessou o técnico.

O atacante Yuri Alberto e o meio-campista André Carrillo também deixaram o campo sentindo dores, mas esses preocupam menos para a sequência de 2025.

Palmeiras top-3 e elogios ao Alvinegro

O experiente comandante exaltou a força da equipe comandada por Abel Ferreira e definiu o rival como “top-3 do futebol brasileiro” no atual momento: “Já no domingo merecíamos ter uma sorte melhor em razão do que fizemos (contra o Fortaleza). Não acontecendo isso é natural que tivemos que ter uma vitória diante de uma das três melhores equipes da competição (Palmeiras)”, disse ele.

Além do mais, o ex-treinador da seleção brasileira citou a crise nos bastidores do clube de Itaquera para enaltecer a resiliência dos jogadores dentro das quatro linhas: “Fico muito feliz, é um momento muito difícil que estamos atravessando, todos sabem, o Corinthians vivendo um momento complicado”, explicou Dorival sobre a questão política.

“Lá dentro (de campo) estamos resolvendo tudo com os atletas que estão integrados, buscando estarem muito próximos, juntos para que possamos encontrar um caminho e uma solução”, salientou.

Agenda do Corinthians de Dorival Júnior

Após fazer história e eliminar o Verdão nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians tem uma sequência de jogos pelo Brasileirão Série Acomeçando pelo Juventude na próxima segunda-feira (11), fora de casa. Logo em seguida, os adversários são Bahia (C), Vasco da Gama (F) e novamente o Palmeiras (C), no dia 31 de agosto.

Fora das competições continentais, o Timão se concentra no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Na competição de pontos corridos, a equipe de Dorival Júnior soma 22 pontos e ocupa a 12ª posição, estando cinco pontos atrás do G6 e sete acima da zona de rebaixamento.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.