Dorival Júnior cita ‘onde’ Corinthians venceu Palmeiras no Dérbi

Dorival Júnior em ação durante jogo do Corinthians (Créditos: Wagner Meier/Getty Images)
Dorival Júnior se mostrou satisfeitíssimo pela aplicação dos seus jogadores na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras, ocorrida nesta quarta (30), na Neo Química Arena. Questionado na entrevista coletiva sobre qual fator foi determinante para o alvinegro abrir frente no pleito por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, ele citou o fato do time estar ‘ligado’ em todas as divididas, esbanjando empenho.
Na declaração dada, o comandante pontuou que o Tone marcou por Memphis Depayapós uma cobrança de falta rápida, evidenciou o quanto o grupo alvinegro estava compenetrado no clássico decisivo, onde os detalhes costumam ser cruciais.
“Não tem sistema que dê certo sem entrega. Você pode mudar peças, nomes, mas se não tiver determinação dificilmente conseguirá os resultados. O diferencial talvez tenha sido a jogada que proporcionou gol, tivemos a oportunidade do pênalti, tivemos boas oportunidades ao longo da partida, o Palmeiras também teve. Em um jogo equilibrado, com as equipes se respeitando, do jeito que foi, os detalhes fazem diferença. Teremos um jogo muito igual na próxima semana. As equipes não deixaram de procurar o ataque, esse é o objetivo maior”, pontuou o treinador.
Dorival Júnior fala sobre ‘caso Memphis’
Em outro momento do papo com a imprensa, Dorival Júnior admitiu que as turbulências envolvendo Memphis Depay atrapalharam os bastidores do Timãoresultando um desconforto nos bastidores se deparar com sucessivas notícias negativas sobre o clube. No desabafo, o treinador disse esperar que o ‘ápice’ do problema já tenha sido vivenciado, para que o ambiente externo não prejudique a equipe dentro de campo.
Incomodado com pendências financeiras, o camisa 10 alvinegro chegou a faltar em um treinamento na retomada após o Mundial de Clubes, e não retornou para o banco de reservas ao ser sacado por Dorival Júnior no clássico frente ao São Paulo, no MorumBIS, em partida válida pela Série A.
Corinthians pode preservar peças no Brasileirão
Visando o jogo de volta contra o Palmeiras, programado para a próxima quarta (06), no Allianz Parque, o técnico Dorival Júnior pode promover um rodízio no plantel no choque diante do Fortaleza, que acontece neste domingo (03), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. O comandante técnico foi questionado na coletiva sobre a possibilidade de poupar titulares, e adotou tom de mistério, não descartando fazê-lo.
No embate contra o Botafogo, realizado no último final de semana, o Corinthians já foi a campo com uma formação mesclada. Nomes como Garro, Gustavo Henrique, André Ramalho e José Martínez sequer entraram. Memphis Depay, autor do tento de empate no Rio, foi acionado na volta do intervalo, atuando apenas na etapa complementar.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.