Dorival Júnior diz que Corinthians não irá mais contratar em 2025

Dorival Júnior em ação pelo Corinthians. (Foto: Wagner Meier/Getty Images)
O Corinthians empatou com o Palmeiras por 1 a 1 neste domingo (31), no último Dérbi deste ano. Com muitos desfalques, o Timão foi ao seu limite para não sair com a derrota na Neo Química Arena. Porém, Dorival Júnior confirmou que o clube não terá mais reforços até o fim da temporada. O técnico pareceu decepcionado com isso durante a coletiva, já que ele sempre falava que havia um acordo com a diretoria por novas contratações.
Dorival Júnior perde esperança por reforços
Dorival Júnior tem duas missões para 2025: terminar o Brasileirão sem sustos e buscar o título da Copa do Brasil. Porém, essa tarefa ficou ainda mais difícil com o treinador revelando neste domingo (31) que o Corinthians não terá mais contratações. O clube sofreu um transfer ban da FIFA por falta de pagamento ao Santos Laguna, do México, pela contratação de Félix Torres.
“Sobre o ban eu não sei, não posso falar nada. Mas, sobre contratações, já tenho o entendimento de que não vai acontecer. Assunto morreu e vamos trabalhar para fazer o nosso melhor”, revelou Dorival, com ar de decepção durante a coletiva de imprensa após o empate com o Palmeiras.
Dorival Júnior já havia citado em outras entrevistas que havia um acordo com a diretoria para a chegada de reforços. Porém, desde que ele chegou, poucas contratações aconteceram. Assim, o treinador anunciou que agora seu foco fica exclusivamente no retorno de jogadores lesionados.
“Eu acho que a expectativa é muito positiva pelo que vi a equipe produzir com todos recuperados. Tivemos alguns improvisos, nos faltaram algumas características. Mas não falaremos mais disso (contratações) porque sei que até o fim do ano não terei mais nenhum atleta que possa chegar”, completou Dorival Júnior.
Lesionados do Corinthians
Tirando os reforços da cabeça, Dorival Júnior aguarda ansiosamente pelo retorno de quatro jogadores que estão no departamento médico do Corinthians. André Carrillo, Yuri Alberto, José Martínez e Matheuzinho são essenciais para a equipe e não estão à disposição no momento.
A boa notícia para Dorival Júnior é que esse clássico contra o Palmeiras foi a última partida antes da data-FIFA. Assim, o Corinthians poderá descansar, treinar e recuperar jogadores até o dia 10 de setembro, quando terá a volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.