Dorival prevê retorno de Memphis e revela problema com Yuri Alberto

Dorival Júnior quer recuperar o time para as semifinais da Copa do Brasil (Credit Image: © Fabricio Bomjardim Da Silva/TheNEWS2 via ZUMA Press Wire)

O Corinthians empatou em 2 a 2 com o Botafogo na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe paulista ainda tem esperanças de conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores da América via Brasileirão, mas o foco, conforme informações do técnico Dorival Júnior, já é a Copa do Brasil. No próximo dia 10, o Timão entra em campo contra o Cruzeiro buscando uma vaga na decisão.

Logo após o jogo deste domingo, Dorival concedeu uma longa entrevista coletiva e revelou o panorama de dois dos principais jogadores do time na temporada: Yuri Alberto, que esteve em campo, e Memphis Depay, que se recupera de um edema ósseo no joelho depois de uma entorse.

“Yuri saiu sentindo um pouco de dor, vamos aguardar. Acho que foi na virilha, mas quero contemporizar e dizer que pode ser outra situação. Por isso, esperamos o dia seguinte para informar. O Memphis, eu acredito que possa retornar ao longo dessa semana, pelo menos essa é a nossa expectativa”, revelou.

Leia mais: Corinthians sai na frente, leva virada, mas fica no empate com o Botafogo pelo Brasileirão
Leia mais: Pedro joga o Intercontinental? Atacante tem esperança de ficar à disposição do Flamengo

Foco na recuperação

O treinador enfatizou que a tendência é que a comissão técnica faça um trabalho de recuperação dos jogadores nesses próximos dias para ter todos os atletas à disposição contra a Raposa.

“Primeiro, vamos fazer de tudo para chegar em condições com todos os jogadores. Vamos criar a equipe, modificar de alguma maneira para que todos estejam bem no momento mais importante. Matematicamente, ainda vejo um pequeno percentual em razão do equilíbrio que vem sendo esse campeonato das equipes que estão brigando na parte debaixo da tabela”, disse e completou:

“Temos que estar ligados com isso, mas temos que ter o entendimento de que teremos uma decisão daqui a poucos dias. Em razão disso, temos que focar na recuperação para ter a equipe nas melhores condições possíveis para os jogos finais, sem nos esquecer que temos dois jogos da reta final do Brasileirão.”

O treinador do Timão ainda fez um balanço do Brasileirão. Para ele, devido aos problemas dentro e fora de campo, o trabalho foi satisfatório. Por isso, pediu a continuidade para o time manter um crescimento enxergado por ele durante a temporada.

“O nível de investimento de todas as equipes que compõem a Série A do Brasileirão foi muito alto, e o Corinthians não pode participar em sentido algum disso. Em razão disso, posso afirmar que nosso trabalho foi muito satisfatório. Estamos no caminho, trabalhando muito e, quem sabe, podemos terminar o ano um pouco diferente daquilo que pensam sobre a nossa equipe. Não tenho dúvidas: se o trabalho for mantido, podemos ter uma temporada diferente, desde que algumas situações sejam corrigidas”, finalizou.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.