Edmundo sinaliza “loucura” pelo Corinthians ao abordar custo de Depay

Memphis Depay comemora gol em jogo do Brasileirão (Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)
Edmundo avalia que o contrato de Memphis Depay no Corinthians reflete o privilégio dos clubes brasileiros. Reagindo ao custo total de R$ 120 milhões, atrelado ao cumprimento de metas esportivas, o ex-atacante enfatizou uma “loucura” cometida nas tratativas com o atacante, negócio impensável para outras equipes sul-americanas dos países vizinhos.
Ao contrário da gestão do Corinthians, Edmundo considera que o Palmeiras, ao administrar o lado financeiro, subiu de patamar e, consequentemente, vem colecionando títulos. Diante disso, o ídolo do Vasco enxerga o time alviverde como exemplo para uma reestruturação em São Januário.
“Está havendo uma diferença muito grande dos brasileiros para os sul-americanos. O dinheiro da televisão e dos patrocinadores fazem com que os clubes arrecadem muito. Se for ver as loucuras que alguns times fazem… o contrato do Memphis Depay no Coríntios é um absurdo. Eu estava vendo um meme que ele tem bônus para fazer gol, dar passe, ir no banheiro, usar a faixa de capitão…”, disse Edmundo, em live no canal “Mundo Ed”.
“O Vampeta falou: ‘Ele foi contratado só para treinar? Não tem que fazer gol?’. Os tempos são outros, foi uma excelente jogada de marketing, mas o valor que o Corinthians vai pagar pelo Depay é cerca de R$ 120 milhões. É uma prova que os clubes brasileiros arrecadam muito mais que qualquer outro time sul-americano.”, acrescentou.
Distância dos brasileiros para Boca Juniors e River Plate
Presentes no Mundial, Boca Juniors e River Plate deram vexame e sequer passaram da fase de grupos. Levando em conta o nível dos clubes brasileiros, Edmundo aposta que, assim como nos anos anteriores, a tendência é que mais um time do futebol nacional seja o campeão da Libertadores.
“Os brasileiros estão fazendo contratos voluptuosos. Isso faz com que os brasileiros fiquem à frente dos sul-americanos, mesmo com a camisa do Boca e do River. Essas equipes sempre foram muito fortes, mas o Mundial de Clubes deu um parâmetro do que eu acredito que vai ser a Libertadores. Acho que, de novo, ganha um brasileiro.”, opinou.
Alerta de Edmundo ao Vasco
Embora a contratação de Thiago Mendes não tenha o custo astronômico de Memphis Depay, Edmundo fez uma ressalva ao falar do volante. Tomando como base o histórico de lesões do jogador, o ex-camisa 10 do Vasco indicou mais um erro cometido na gestão do presidente Pedrinho.
“O Vasco deixa muito a desejar no quesito contratação. Eu acho o Thiago Mendes um excelente jogador, mas vem em um momento que não vai ser útil. Vai se juntar ao Paulinho e Jair, que nunca mais voltaram a ser os mesmos de antes depois de contusões. Tem jogadores de qualidade, mas eles não produzem. Isso onera bastante a folha salarial. Essa é a minha opinião, mas a minha torcida é que ele arrebente.”, externou.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.