Edu Dracena diz que Palmeiras precisa mudar postura contra o Corinthians

Palmeiras e Corinthians pela ida da Copa do Brasil (Cesar Greco/Palmeiras)

Na noite desta quarta-feira (06), o Palmeiras entra em campo diante do Corinthians, no Allianz Parque, buscando uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Para isso, o Verdão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença, já que perdeu na ida por 1 a 0. Se ganhar por um gol, a decisão será nos pênaltis.

No programa “Jogo Aberto”, exibido pela Band, o comentarista Edu Dracenaque foi campeão pelo Palmeiras, fez uma projeção deste jogo, acreditando que o primeiro ponto para o Alviverde conseguir a classificação é mudando a postura. Na opinião dele, o Verdão tem entrado com um certo ‘salto alto’ em alguns jogos, acreditando que o mental faz muita diferença em uma partida dessa.

“É um jogo em que o Palmeiras vai ter que mudar a postura. Quando enfrentava o Corinthians há um, dois anos atrás, jogava com sangue nos olhos, ia para cima, não deixava o adversário respirar. Agora, está achando que vai ganhar a qualquer momento e não vai. É um jogo que primeiro você tem que colocar a concentração e a vontade de querer ganhar. Depois, sim, entra a técnica e o que o treinador passa, que vão ser fundamentais para o time avançar de fase”, disse Edu Dracena.

Abel Ferreira tem dúvidas na escalação

Para este jogo decisivo, o técnico Abel Ferreira ainda não tem a escalação definida. No ataque, a dúvida é sobre quem joga pelo lado esquerdo, com Felipe Anderson, Sosa e Allan brigando por uma vaga. Já na defesa, Bruno Fuchs, que saiu lesionado no jogo de ida, pode se recuperar para essa partida, mas a tendência é que jogue Micael. Sobre este último desfalque, Edu Dracena, que também atuava como zagueiro, lamenta a possível ausência.

“O Fuchs vem fazendo uma temporada muito boa, me surpreendeu positivamente, eu acompanhei ele ano passado no Atlético-MG e não era um titular absoluto. Quando ele veio, eu desconfiei se iria jogar bem, mas mostrou muita personalidade. No Mundial jogou muito bem e estava jogando muito bem até se machucar contra o Corinthians”, analisou Dracena.

Palmeiras precisa mostrar força no Allianz Parque

O Palmeiras vai pra mais uma decisão em seu estádio, fator esse que não tem sido positivo nos últimos anos. O Verdão acumula eliminações recentes ao lado do seu torcedor, algo que tem chamado a atenção. Neste ano, por exemplo, perdeu a final do Paulistão para o próprio Corinthians, após ter perdido em casa na ida, placar que foi determinante para definir o campeão, já que a volta terminou 0 a 0.

No ano passado, o time comandado por Abel Ferreira caiu no Allianz na Copa do Brasil e na Libertadores. Já no Brasileirão, teve um confronto decisivo na reta final contra o Botafogo, valendo a liderança, mas perdeu em casa. Em 2022 e 2023, por exemplo, também foi eliminado na Libertadores ao lado do seu torcedor, contra Athletico-PR e Boca Juniors, respectivamente.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.