Entenda o motivo das faltas de Martínez aos treinos do Corinthians | Torcedores

Martínez não voltou a treinar no Corinthians (crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

José Martínez não compareceu aos treinos desde a reapresentação do elenco do Corinthians , em 8 de outubro, e a expectativa é que apareça até quarta-feira (15). O motivo alegado por ele à diretoria foi um problema com a documentação do filho, o que impediu o embarque para o Brasil.

Viagem de carro foi alternativa

Na verdade, a situação é um pouco mais complexa. Isso porque o volante venezuelano também teve problemas na viagem de volta dos Estados Unidos para a Venezuela, com escala na Colômbiadurante a folga por causa da Data Fifa.

Além disso, a fronteira terrestre venezuelana e colombiana está fechada devido às tensões que envolvem os dois países. Para chegar a Maracaibo, sua cidade natal, o jogador do Corinthians precisou fazer uma viagem de carro com a família, segundo o site ‘ge’.

Filho de Martínez proibido de embarcar

Já na Venezuela, o volante encontrou outro problema para retornar ao Brasil. Como o filho nasceu nos Estados Unidos, não tem passaporte venezuelano e precisa de visto para embarcar no avião.

Como a família não tinha essa documentação, não pôde viajar. Martínez decidiu ficar com o filho e a esposa no país, para acompanhá-los até que a situação fosse resolvida.

Entretanto, como a regularização da documentação ainda demora mais alguns dias, a tendência é que ele volte ao Brasil sozinho. Sua esposa ficará responsável por obter a documentação, para que ela e o filho se juntem ao jogador em São Paulo.

Veja também: Juca Kfouri critica diferença de Memphis na Holanda e no Corinthians

Jogador está fora de Santos x Corinthians

A sequência de seis faltas, contando a desta terça-feira (14), irritou a comissão técnica do Corinthians. Por causa das ausências, o volante venezuelano não está entre os relacionados para o clássico de quarta, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 21h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Ele foi titular na última partida da equipeestando em campo por 62 minutos na vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol. Antes cotado para seguir na equipe titular do técnico Dorival Júnior, quando voltar, pode ficar no banco de reservas.

Pessoas ligadas a Martínez garantem que ele comunicou toda a situação à diretoria do Corinthians. Por sua vez, o clube recebeu a informação inicial de que eram problemas pessoais, sem dar detalhes e mantém silêncio sobre o caso.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.