Expulsão de Aníbal Moreno causa revolta em torcida do Palmeiras

Aníbal Moreno em ação pelo Palmeiras. (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)

Nesta quarta-feira (6), Palmeiras e Corinthians se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil no Allianz Parque. Com uma rivalidade muito forte, as equipes sempre proporcionam jogos muito disputados. No entanto, Aníbal Moreno ultrapassou todos os limites ao dar uma cabeçada no volante do Alvinegro, José Martínez.

O lance aconteceu aos 15 minutos do primeiro tempo, em um escanteio do próprio Palmeiras. Após muita confusão na área, José Martínez e Aníbal Moreno foram ao chão. Porém, o VAR entrou em ação e chamou Anderson Daronco para verificar uma possível expulsão, sugestão acolhida pelo árbitro.

O vídeo do lance.

Torcida do Palmeiras fica revoltada

Nas redes sociais, torcedores do Palmeiras não pouparam Aníbal Moreno das críticas, apesar de ser um jogador do time deles em questão. Um palmeirense escreveu: “Um cara desse merece tomar uma multa do time, precisando virar o jogo, o cara faz isso”. De fato, o jogo estava 0 a 0, mas o empate levava o Corinthians às quartas.

“Tem que afastar até 2026 e multar em 2 meses de salário. Não pode mais vestir a camisa do Palmeiras esse ano”, disse outro palmeirense sobre o jogador. No entanto, o Verdão não tem o costume de afastar atletas. Mesmo assim, é possível que o STJD dê a Aníbal Moreno uma longa suspensão após no julgamento.

“Merece uma multa, muito juvenil”, disse outro palmeirense. Enquanto isso, outro torcedor do Palmeiras opinou que Aníbal Moreno prejudicou o time: “Deu a classificação para os caras de graça”, escreveu. De fato, após a expulsão do volante, o Timão chegou ao 1 a 0, aumentando sua vantagem no agregado.

Confusão após o gol

O clássico continuou nervoso, e após o gol do Corinthians, aos 43 minutos do primeiro tempo, houve uma confusão generalizada. Assim como aconteceu em Itaquera, Matheus Bidú foi comemorar e elenco palmeirense interpretou como uma provocação à torcida que estava no Allianz Parque.

Dessa forma, jogadores de Palmeiras e Corinthians trocaram empurrões no campo de jogo, e teve muita confusão. Depois que cessou, o juiz Anderson Daronco aplicou um cartão amarelo para cada time, um para Giay e outro para José Martínez.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.