Fabiani revela insatisfação de líderes do Corinthians com contrato de Memphis Depay

Memphis Depay vive dias difíceis no Corinthians – (Brazil Photo Press/Alamy Live News)
A derrota de 2×0 para o São Paulo com dois gols de Luciano no Morumbis, pelo Brasileirão, na noite deste sábado, pode ter representado um princípio de “fim de ciclo” para o atacante Memphis Depay no Coríntiosque saiu no intervalo e não ficou nem no banco para acompanhar o resto do jogo. As informações foram dadas pelo repórter da Rádio Bandeirantes, Luis Fabiani, que esteve no estádio cobrindo o clássico.
Para piorar, segundo o mesmo comunicador, algumas lideranças “importantes” do Corinthians não aceitam o contrato feito pela gestão Augusto Melo com Memphis Depay, que é marcado por valores altíssimos entre salários, bonificações e premiações.
“A impressão que fica é que ciclos estão se encerrando. Pode ser o de Dorival Jr, que enfrenta contestações para o time jogar mais. E principalmente Depay. Um jogador do calibre dele sair no intervalo já demonstra alguma insatisfação. E a impressão que eu tenho é que esse ciclo vai se encerrar. Dorival ainda tem sobrevida, apesar de ser cobrado. No Corinthians, lideranças importantes condenam o contrato da gestão Augusto Melo com Memphis Depay. Hoje ele viu o segundo tempo no vestiário e foi o primeiro jogador a deixar o estádio”, disse Fabiani, pós-jogo.
Dorival Jr explica substitução de Memphis Depay
Como já era de se esperar, o técnico Dorival Jr precisou explicar em sua coletiva de imprensa os motivos que o levaram a tirar Depay logo no intervalo do clássico. Para o comandante, a troca foi puramente “técnica” e nada além disso:
“É técnica, exclusivamente técnica, apenas isso, foi necessário e tivemos que alterar, qualquer um pode sair, independentemente de nome, preciso que todos cumpram funções. Se não tivermos energia para cumprirmos, tenho que alterar”, revelou o treinador.
Sobre a “não permanência” de Depay no banco de reservas para acompanhar os companheiros no segundo tempo, Dorival disse que ainda não havia tomado conhecimento, mas que iria buscar entender o motivo.
O ex-jogador do próprio Corinthians e atual comentarista, Walter Casagrandenão poupou críticas a Memphis Depay por tudo que aconteceu no Morumbis na noite de sábado de clássico paulista importante pelo Brasileirão:
“O Dorival tirou o Memphis no intervalo. Ele estava péssimo, como tem sido péssimo nos últimos jogos também. Forçou o cartão amarelo na semana passada, não foi para Fortaleza e hoje entrou em campo parecendo cansado, desinteressado, disperso. Mas como você pode ficar desinteressado num clássico com o São Paulo? Eu acho que o Dorival errou, ele é o jogador que tem que assumir responsabilidade”, disparou Casão.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.