Facincani elogia torcida do Corinthians e aponta diferencial

Torcida do Corinthians na Neo Química Arena (Miguel Schincariol/Getty Images)

O Coríntios não entrou em campo neste final de semana pelo Brasileirão, mas sua torcida foi assunto na mídia esportiva, apontada como fundamental para o time ter conseguido superar o Palmeiras e avançar na Copa do Brasil, mesmo tendo um investimento inferior ao de seu rival, vencendo os dois jogos.

No programa “Mesa Redonda”, exibido pela TV Gazeta, o jornalista Felippe Facincanique é palmeirense assumido, elogiou a torcida do rival, dizendo que esse é um ponto que diferencia o Timão dos demais. “A diferença do Corinthians para qualquer outro clube, é que sua torcida não exige beleza, ela exige dedicação. É a forma como você conquista o resultado. Então, para o corintiano, ganhar de 5 a 0, tem o mesmo peso de ganhar de meio a zero, dependendo da forma como se comporta”, disse.

Na sequência, Facincani relembra que já trabalhou como setorista do Corinthians e sentiu essa diferença que o torcedor faz para o time. “Eu cobri o Corinthians durante cinco anos e dava para sentir essa energia na arquibancada, é o que move a equipe dentro de campo. Por isso que times com menos investimento, elencos com menos brilho, conseguem resultados. A torcida não quer que esses caras joguem bonito e deem espetáculo. O espetáculo para o torcedor é fazer o seu time lutar até o último minuto”, completou.

Ex-árbitra também elogia a torcida corintiana

Depois, ainda no “Mesa Redonda”, a ex-árbitra Ana Paula Oliveira, que trabalhou profissionalmente entre 1998 e 2007, relembrou que apitou diversos jogos de times grandes da Série A, mas confirmou que a torcida do Timão é diferente. “Quem falar que não tem algo especial, está mentindo. Falo isso com muita propriedade. Fiz jogos de vários times, mas nada se compara ao torcedor corintiano. O que ele cobra é atitude, vontade. A torcida contagia e mexe com quem é arbitro de futebol também”, contou.

Corinthians busca embalar no Brasileirão

Após eliminar o Palmeiras na Copa do Brasil, o Timão que refletir esse bom momento em resultados positivos no Campeonato Brasileirobuscando se afastar de vez do rebaixamento e sonhar com coisas maiores, como uma vaga na próxima Libertadores. Atualmente, o Alvinegro vem de quatro jogos sem vencer pelo Brasileirão, ocupando a 13ª posição, seis pontos na frente do Z4.

O Corinthians volta a campo hoje (11), às 20h, diante do Juventude, fora de casa, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Pela Copa do Brasil, o time comandado por Dorival Júnior ainda não sabe o seu adversário nas quartas de final, que será definido através de um sorteio amanhã (12). As datas bases das partidas serão nos dias 27 de agosto (ida) e 11 de setembro (volta).

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.