Felipão descarta Marcos e elege maior goleiro pegador de pênaltis

Luiz Felipe Scolari, técnico (Reprodução/YouTube)

Felipão não economizou elogios a dois dos grandes goleiros do futebol brasileiro. Em entrevista para a Placar TVinicialmente exaltou Marcosseu titular na campanha do pentacampeonato da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002.

Luiz Felipe Scolari reforçou que Marcos foi ganhando confiança no Palmeiras a partir de 1997, se consolidando na campanha do título da Libertadores de 1999.

Felipão definiu Dida como um goleiro especialista em pênaltis

Mesmo que São Marcos tenha sido o herói palmeirense na decisão por pênaltis contra o Deportivo Cali e também diante do Corinthians na semifinal do ano seguinte, o técnico ainda colocou Agarrar -se na frente de Marcos no quesito.

“O Dida era mais… dificultava mais o adversário. Mas o Marcos sempre se posicionou muito bem naquelas penalidades”, comentou o treinador veterano, que enalteceu o histórico arqueiro. “Um espetáculo, goleiro maravilhoso, muito bom”, exaltou Felipão.

Elogios a Alex, que ficou fora da Copa do Mundo 2002

Outro nome fundamental do Palmeiras no fim dos anos 90 era Alexque também enalteceu Dida em entrevista para Milton Neves.

Mesmo que o camisa 10 tenha sido decisivo na conquista da primeira Libertadores alviverde, Luiz Felipe Scolari optou por deixar o meia de fora do Mundial de 2002.

Ainda assim, o treinador não economizou elogios para o ex-meio-campista, recordando a parceria de Alex com Zinho no setor.

“Era uma característica de muita criatividade e ele chegava muito à frente com qualidade. Então, eu fazia com que o Alex se colocasse perto do atacante que nós tínhamos e o Zinho ficasse um pouco mais fechado, fazendo uma função mais de armação, mais de defesa, mais de compor a equipe, ali quando a outra equipe tivesse com a bola. E o Alex mais livre, sentiu à vontade e deslanchou”, avaliou.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.