Finalistas do Brasileirão Feminino vão jogar a Libertadores em 2026 em caso de classificação | Torcedores

Libertadores Feminina (Fotos : Staff images Woman / CONMEBOL)

O Brasileirão Feminino teve início em suas semifinais na última semana, com duelos entre Cruzeiro e Palmeiras, e também Corinthians e São Paulo. Os dois jogos de ida contaram com vitórias dos visitantes e muitos gols.

No confronto entre Cruzeiro e Palmeiras, realizado na Arena Barueri, a equipe mineira era a grande favorita, porém, a força do Verdão jogando em seus domínios também era um grande teste para a melhor equipe da primeira fase.

Apesar de gol no primeiro tempo e boas chances criadas, o Palmeiras não conseguiu segurar as Cabulosas, que marcaram 3 gols no segundo tempo e levaram para Belo Horizonte grande vantagem para o segundo jogo.

Corinthians x São Paulo

Já no duelo entre Corinthians e São Paulo, muita coisa estava em jogo além da vaga na grande final. O clássico majestoso foi protagonista das duas últimas finais nacionais, e prometia bastante emoção na semifinal.

Jogando em casa, o Tricolor Paulista entrou desligado e acabou sofrendo o primeiro gol corintiano bem cedo. Perto do fim da partida, o Corinthians ampliou o placar, levando a vantagem de 2 a 0 para casa, onde briga por mais uma vaga na grande final.

Vaga na Libertadores

Para as duas equipes classificadas para a final do Brasileirão Feminino, também estarão garantidas vagas na Libertadores Feminina de 2026. A competição sul-americana também dará uma vaga para a campeã da Copa do Brasil Feminina.

Em 2025, as vagas são de Corinthians (campeão brasileiro em 2024), o São Paulo (vice-campeão brasileiro em 2024), e também a Ferroviária (terceira colocada do Brasileirão Feminino em 2024). A competição será disputada em novembro.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.