Galvão Bueno critica Memphis Depay por cartão amarelo no último jogo

Galvão Bueno questiona amarelo de Depay – Foto: Reprodução/TV Bandeirantes

Na “carona” da informação trazida pelo seu amigo e colega Walter Casagrande, de que Memphis Depay poderia ter “forçado” o terceiro cartão amarelo para ficar suspenso no Corinthians, o narrador Galvão Bueno se manifestou nas redes sociais criticando tal comportamento. A nova advertência ao atleta aconteceu na derrota de 2×1 em casa para o Bragantino, o que gerou a suspensão para o jogo fora de casa contra o Ceará, em nova rodada do Brasileirãoem jogo marcado para quarta-feira no horário das 19h30.

“Na quarta-feira, tem Corinthians e Ceará! Se o Memphis Depay forçou o cartão amarelo pra não ir pro Ceará, ele é um bobão! Porque o Ceará é um espetáculo!!”, publicou Galvão em seu Twitter, gerando grande movimentação dos seus seguidores.

Um fato lembrado por alguns torcedores foi sobre o jogo seguinte do Corinthians, que será o clássico contra o São Paulo, fora de casa, sábado, às 21h. Neste sentido, Memphis pode ter “limpado” a ficha para não correr risco de perder o confronto contra o tradicional oponente.

Casagrande critica Memphis e aponta cartão forçado

Em coluna escrita em seu espaço no UOL, Walter Casagrande fez críticas ao comportamento recente do jogador nascido na Holanda e sugeriu que o cartão contra o Bragantino foi forçado. A advertência surgiu após o atacante empurrar o volante Fabinho, em frente ao juiz, após uma falta sofrida no fim do segundo tempo.

“Eu venho escrevendo e falando já há alguns meses sobre a minha percepção a respeito do comportamento de Memphis Depay em jogos fora da Arena. Depois do Campeonato Paulista, ou ele não vai para o jogo, ou, quando vai, não pega na bola. Detalhe: era o terceiro amarelo no campeonato, portanto, ele ficará de fora do próximo jogo, que será no Castelão contra o Ceará. Mais uma vez, Memphis Depay está fora de um jogo importante, difícil e fora da Neo Química Arena, claramente forçando esse cartão amarelo”, disparou Casão.

A situação do Corinthians

Na semana de preparação para o retorno aos jogos oficiais, Memphis Depay causou polêmica ao faltar um treino e aparecer no clube apenas no trabalho do dia seguinte. Ainda assim, a situação foi resolvida internamente e ele foi para o jogo contra o Bragantino, que garantiu a sua vitória como visitante por 2×1 na reta final do segundo tempo.

Pela derrota em casa, o time comandado por Dorival Jr permaneceu com 16 pontos agora no 11° lugar da tabela de classificação do Brasileirão. A outra competição pendente do Corinthians neste segundo semestre é a Copa do Brasil e o rival nas oitavas de final será o Palmeiras.



Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.