Galvão Bueno não descarta Yuri Alberto, do Corinthians, assumindo camisa 9 da seleção brasileira: “Pode ser sua” | Torcedores

Yuri Alberto comemora gol na Neo Química Arena (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Galvão Bueno vê margem para mais um concorrente acirrar a disputa pela camisa 9 da seleção. Recuperado de uma cirurgia de hérnia inguinal, Yuri Alberto voltou aos gramados na vitória do Corinthians sobre o Athletico-PR por 2 a 0 e, segundo o locutor, tem o potencial de vestir a camisa do Brasil novamente.

Dentro do atual ciclo de Copa do MundoYuri Alberto teve poucas chances de mostrar serviço na seleção. Convocado por Ramon Menezes para o amistoso diante do Marrocos, em 2023, o centroavante do Corinthians espera uma chance vinda de Ancelotti, algo visto por Galvão Bueno como bastante possível.

“Como você se sentiu de capacidade? A melhor oportunidade que você teve foi uma bola enfiada que a marcação chegou antes. O que falta para que você volte a ser o Yuri Alberto e brigue pela camisa da seleção brasileira, que pode ser sua?”, questionou Galvão Bueno, em transmissão do Prime Video. “A gente precisa de muita minutagem e pegar ritmo de jogo. Eu treinei uma semana e meia com o grupo, mas é um ritmo diferente. Se Deus quiser, vou estar confiante e ajudando com assistências e gols.”, respondeu Yuri Alberto.

Depois do procedimento cirúrgico, Yuri Alberto demorou apenas 21 dias para voltar ao Coríntios. Impressionado com a recuperação do camisa 9, Galvão Bueno quis saber a sensação do atacante em ser aclamado pela torcida presente na Neo Química Arena.

“É impressionante a velocidade da recuperação. O que é entrar com a torcida fazendo o estádio tremer e gritando seu nome?”, perguntou Galvão Bueno. “É uma honra gigantesca. Vocês viram tudo que eu passei, momentos bons e muito ruins. Hoje, estar sendo ovacionado, é gratificante demais.”, afirmou Yuri Alberto.

Referência para Gui Negão no Corinthians

Suprindo a ausência de Yuri Alberto ao longo das últimas partidas, Gui Negão pode, definitivamente, alcançar o posto de titular do Corinthians. Feliz com o retorno capaz de ajudar o Timão na sequência da Copa do Brasilo jovem possui uma grande referência para seguir evoluindo.

“Ele é minha inspiração, dentro e fora de campo. Vejo ele nos treinos, as coisas que ele faz, o que agrega no meu jogo também. É muito importante ter um cara como ele do lado.”, externou Gui Negão.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.