Galvão Bueno protesta contra o VAR durante Corinthians x Athletico-PR

Galvão Bueno, em transmissão do Prime Video (Reprodução)
Galvão Bueno, presente na transmissão de Corinthians x Athletico-PR, manifestou o sentimento de irritação com o VAR. Reagindo à intervenção do árbitro de vídeo no gol de Viveros, que traria dificuldades ao Timão na Copa do Brasilo narrador quis reprovar o modo constante que o árbitro de vídeo impacta nas decisões tomadas em campo.
Apesar da sinalização de que Maycon, de fato, sofreu um empurrão, Galvão Bueno avalia que existe um exagero da participação do VAR ao longo dos 90 minutos. Sendo assim, no momento da revisão, o locutor não teve dúvidas de que a anulação iria ocorrer.
“Não é o tipo de falta que ele estava marcando no campo de jogo, ele estava deixando esse tipo de contato correr.”, destacou Nadine Basttos. “Se ele vai no VAR, não vai ter gol. Essa coisa deveria continuar sendo interpretação do árbitro. Por que o VAR entra na história? O VAR entra demais na história do jogo. Ele (árbitro) estava próximo do lance. Houve o toque. Me parece ter sido (falta).”, prosseguiu Galvão Bueno. “Teve o contato nas costas também, eu tinha visto o contato na perna.”, pontuou a comentarista de arbitragem.
Ressalva envolvendo lance difícil para o árbitro
Durante o intervalo, ao conferir o replay do gol anulado, Galvão Bueno ressaltou o modo que o Athletico-PR foi impactado. Mesmo assim, o narrador, assim como o Craque Netonão teve dúvidas da falta cometida antes da finalização.
“O Athletico-PR estava melhor e chegando mais. O Corinthians melhorou depois do gol anulado. O árbitro deve prestar atenção no lance por baixo. Com a repetição do VAR, mostra o braço esquerdo empurrando.”, analisou Galvão Bueno. “Não deu para ver que foi falta no lance.”, acrescentou o Craque Neto.
Irritação de Galvão Bueno não é novidade
Anteriormente, em outro jogo do CoríntiosGalvão Bueno mostrou indignação com o VAR. Levando em conta os gols anulados do clube alvinegro em confronto diante do Vasco, o comunicador quis ressaltar uma confusão recorrente atrelada aos lances anulados com apoio da tecnologia.
“Vou contar uma história para vocês, não sei porque voltei. Tenho uma bronca com esse tal de VAR. Virou uma confusão o futebol. Por que o bandeira só ergueu a bandeira 10 minutos depois do lance? Só quando saiu o gol. Não é mais na hora. E não deu o gol. Não entendi foi nada.”, externou.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.