Internacional ajusta detalhes para anunciar Ramón Díaz e Vagner Martins elogia: “Deu cara ao Corinthians” | Torcedores
Treinador vira novo alvo do Santos para a temporada (Foto: oto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Após recuar nas tratativas com Luís Zubeldía, a diretoria do Internacional avançou na negociação para trazer o experiente argentino Ramón Díaz, de 66 anos, que está livre no mercado desde a saída do Olimpia, do Paraguai. O treinador ficou mais conhecido do futebol brasileiro por suas passagens entre Vasco da Gama e Corinthians, entre 2023, 2024 e 2025.
Para o jornalista colorado Vagner Martins, o “Vaguinha”, que trabalha na Rádio Gaúcha e no Grupo RBS, a direção do Internacional está tomando uma decisão acertada neste momento, até porque, na sua avaliação, Ramón fez trabalhos interessantes nestes dois outros clubes brasileiros.
“O currículo recente de Ramón Díaz fala por si. Recuperou o Vasco em um cenário mais complicado do que o do Inter, deu cara ao Corinthians e levantou um Paulistão. Díaz não é aposta, é alguém acostumado a crises e que sabe o peso de comandar um gigante”, diz Vaguinha, em coluna nova no portal GZH, antes de ainda acrescentar:
“A vontade de treinar o Inter é antiga. Ramón confessou a amigos que esperaria uma proposta do Colorado e que por isso não aceitou convites recentes de Fortaleza e Santos. A torcida está dividida, é verdade, mas nesse momento o que o Inter precisa é de união. Vamos apoiar”.
Internacional quer estreia no sábado
No melhor cenário possível, o Internacional quer promover a estreia de Ramón Díaz já no sábado, 18h30, fora de casa, diante do Juventude, na próxima rodada do Brasileirão. O Colorado, que vem de derrota em casa de 3×2 no último Gre-Nalé apenas o 13° colocado com 27 pontos e precisa voltar a vencer para não correr mais riscos.
A tendência é que Ramón, assim que acertar, traga uma comissão técnica com cinco membros, sendo três assistentes – um deles o seu filho Emiliano -, além de um preparador físico e de um analista de desempenho.
Outro fator que pesa a favor da vinda de Ramón Díaz ao Beira-Rio é a sua boa relação com o diretor esportivo do clube e ex-meia Andrés d’Alessandro. Ambos trabalharam juntos no River Plate, da Argentina, quando D’Ale estava apenas surgindo para o futebol profissional.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.
