Luxemburgo descarta rebaixamento e decreta futuro do Corinthians no Brasileirão: “Não vai a lugar nenhum” | Torcedores

Luxemburgo, em coletiva no Corinthians (Rodrigo Coca – Corinthians)

Vanderlei Luxemburgo não vê margem para o Corinthians terminar o Brasileirão na zona de rebaixamento. Atualmente em 14º lugar e acumulando uma péssima sequência de seis jogos sem vencer, a equipe alvinegra mantém um desempenho bastante irregular em 2025. Mesmo assim, segundo o profissional multicampeão, a tendência é que o clube termine o campeonato no meio da tabela.

“Se você pegar hoje, sim (pode ser rebaixado). Mas, se pegar o campeonato, eu vejo de uma maneira diferente. O Corinthians vai jogar um confronto direto com o Vasco, mas a competição só termina lá na frente. Para mim, o Corinthians não vai a lugar nenhum. Ele vai jogar o Campeonato Brasileiro, vai ficar no meio da tabela e ficar em 12º, 13º ou 14º. Esse é o campeonato dele.”, disse Luxa, no programa “Galvão e Amigos”, da Band.

Além dos desfalques de Memphis Depay, Carrillo e Yuri Alberto, Luxemburgo considera que o extracampo segue atrapalhando o Coríntios. Isso porque os problemas envolvendo dirigentes, dívidas e incertezas financeiras, segundo o ex-treinador, interferem no rendimento dentro das quatro linhas.

“A possibilidade da zona de rebaixamento é mais pela instabilidade da gestão, que isso entra dentro do campo. Tá uma confusão danada. Isso vai ser um problema muito maior que os próprios jogadores afastados. A instabilidade do clube faz com que a incerteza seja muito grande.”, prosseguiu.

Luxemburgo indica prioridade do Corinthians

Eliminado da Sul-Americana e sem chances de título na Série A, o Corinthians tem a Copa do Brasil como principal alvo da temporada. Ainda que o risco de rebaixamento esteja presente, Luxemburgo ressaltou a necessidade dos torcedores compreenderem o eventual cenário da disputa nos pontos corridos ficar em segundo plano.

“Vai ter que jogar tudo no mata-mata da Copa do Brasil, onde pode conquistar alguma coisa. É difícil passar isso para fora e o torcedor entender. Sem Yuri Alberto e os melhores jogadores, não é aquele time de confiança que vai chegar a algum lugar, mas tem jogadores que podem levar. Sem eles, fica mais difícil. A tabela do Corinthians é para isso. Não tem mais nada que apresentar.”, afirmou.

Alerta de Casagrande

Sofrendo um transfer ban pela dívida da contratação de Félix Torres, o Corinthians pode sofrer outras punições por outros atrasos. Neste contexto, Casagrande ressaltou a possibilidade de perda de pontos na disputa com Santos, Vasco, Vitória e Fortaleza contra o rebaixamento no Brasileirão.

“O Corinthians sofreu um transfer ban da Fifa e tem mais três processos. Se tiver outro, pode perder pontos no campeonato, como aconteceu com o Cruzeiro um tempo atrás. Tem esse risco também. O Corinthians corre risco de rebaixamento. Mas, sem os três (Memphis, Yuri Alberto e Garro), não é pior que os outros que estão ali. Santos, Vasco, Vitória, Fortaleza e o Corinthians. É um bloco de times iguais.”, opinou Casão.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.