Luxemburgo vê algo estranho na relação Dorival Júnior e Memphis no Corinthians

Luxemburgo durante jogo do Brasileirão em 2023 (Créditos: Wagner Meier/Getty Images)

Presente no debate do “Galvão e Amigos” desta segunda-feira (21), Vanderlei Luxemburgo voltou a abordar a situação turbulenta de Memphis Depay no Corinthians. No entendimento dele, o fato de Dorival Júnior ter sacado o holandês durante o revés no clássico contra o São Paulo, mostra que a situação nos bastidores não é de tranquilidade entre atleta e comandante.

Na análise feita, o comentarista da Band citou que até mesmo o tom adotado por Dorival Júnior ao explicar os motivos por ter substituído o camisa 10, evidencia que há um desconforto, uma vez que o comandante não teria sido espontâneo como o habitual. Embora não classifique Depay como um craque, Luxa disse que o camisa 10 é o atleta mais importante da equipe, e não tem um substituto à altura, e que neste cenário, uma troca durante o clássico é mais uma prova que algo está ocorrendo.

“De repente, o Memphis está criando um ambiente para sair. O Dorival, com toda a experiência que tem, sabe que com essa decisão ele tira 50% da responsabilidade do jogador e chama para ele. Na coletiva, não era o Dorival espontâneo que nós conhecemos. Ele estava buscando palavras para não agredir, havia um desconforto. Tem alguma coisa acontecendo”, pontuou Luxemburgo.

Dorival Júnior e a explicação por ter sacado Memphis

Na entrevista pós-jogo, o comandante técnico do Coríntios minimizou a substituição de Depay, definindo como normal, haja vista que, diante do nível de futebol apresentado pela equipe como um todo, ele poderia sacar de três a cinco jogadores tranquilamente, pontuando que sacar o camisa 10 foi uma tentativa de melhorar a produção, sendo ligada totalmente à questão técnica.

Questionado sobre o fato do holandês não ter voltado para ficar no banco de reservas no segundo tempo do jogo válido pelo BrasileirãoDorival Júnior disse não ter tomado conhecimento da situação, e disse que se informaria sobre o assunto.

Luxemburgo vê erro em contratação

No programa da última semana na Band, Luxemburgo classificou que foi depositada uma expectativa muito alta em torno da contratação de Memphis Depay no Corinthians, e que jogador vinha ‘rejeitado’ na Europa, justamente por nunca ter sido um protagonista. Para ele, o holandês não é um craque que vai resolver os problemas, ou chamar a responsabilidade no alvinegro, e só aceitou se transferir ao Brasil por falta de opções.

A formatação do contrato do camisa 10 também foi apontada por Luxemburgo como um erro do Corinthians, não condizente com o futebol apresentado. Além do salário expressiva, muito acima da média vista em solo nacional, o atacante possui diversos gatilhos de bonificação no vínculo selado, como número de jogos, gols e assistências e títulos rendendo cifras adicionais.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.