Mano comenta possível saída de Memphis do Corinthians

Memphis em ação pelo Corinthians. (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)

Nos últimos dias, surgiu a informação de que o Corinthians estaria estudando uma possível saída de Memphis do clube para cortar custos. Isso faz parte de um plano da gestão interina para tornar as finanças um pouco mais saudáveis. Assim, o comentarista Mano, que é corintiano, falou sobre o assunto na CNN Esportes.

Mano reprova custo-benefício de Memphis no Corinthians

Mano, conhecido por ter uma opinião forte, não ficou em cima do muro sobre a possível saída de Memphis do Corinthians. De acordo com o comentarista, o holandês não justifica o investimento do clube com resultados em campo. Assim, reprovou o custo-benefício da contratação até o momento.

“Claro que tem a ‘Fiel Tiktok’ que adora esse tipo de jogador midiático. Mas o Depay hoje o que ele tem ganhado e o que ele tem entregado, em termos de custo-benefício, não tem valido a pena. Claro que se você analisar o elenco do Corinthians, ele é importante. Ele é melhor que o Talles Magno, que o Romero, que qualquer jogador que o Corinthians tem ali para fazer parceria com Yuri Alberto. Mas é um jogador que foi contratado para fazer a diferença e não tem feito”, opinou Mano.

Apesar de dizer que não aprova o custo-benefício de Memphis Depay no Corinthians, Mano frisou que acredita que a ausência de Rodrigo Garro prejudica o holandês. Assim, definiu o meio-campo do Timão sem o argentino como um “cemitério de jogadas”, mas criticou o atacante por “não buscar bolas atrás como Yuri Alberto”.

“É claro que a culpa não é somente dele, sentiu demais a ausência do Garro, que era extremamente importante nesse time do Corinthians. Quando o Garro não joga, o time tem outro rendimento. Mesmo que a bola não chegue com qualidade, o Yuri Alberto se desdobra muito mais em campo do que o Memphis em termos de entrega para pegar uma bola que não chega. O Memphis é aquele cara que (…) perdeu a bola, é mão na cintura, finge que está amarrando a chuteira e para de correr atrás do adversário”, analisou.

Memphis vai sair do Corinthians?

Recentemente, informações de dentro do clube vazaram e deram conta de que a gestão de Osmar Stábile estuda a saída de Memphis. Essa seria uma das muitas decisões para exugar a folha do Corinthians e cortar gastos em meio à crise financeira. Atualmente, o holandês tem um salário alto, de mais de R$ 3 milhões, que o clube tem interesse me se livrar.

O site turco, Fanatik, recentemente relacionou Memphis com um interesse do Besiktas, um dos grandes clubes da Turquia. Além disso, o Craque Neto trouxe uma informação que se o Corinthians vender Depay pelo valor da multa, de 10 milhões de euros, metade iria para o holandês, e a outra metade para o clube, o que excluiria futuras dívidas com o holandês.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.