Mano vê Palmeiras prejudicado em lance de impedimento no Dérbi

Vitor Roque disputa bola em clássico da Copa do Brasil (Créditos: Cesar Greco – Ag. Palmeiras – Divulgação)

Maurício Borges, o Mano, nunca escondeu publicamente que é torcedor do Coríntiosmas faz questão de ser o mais imparcial possível. Durante o programa “Arena SBT” desta quarta-feira (30), após o triunfo do Timão sobre o Palmeiras, nas oitavas da Copa do Brasil, ele foi contundente ao apontar que a arbitragem poderia ter validado o gol convertido por Mauricio, na segunda etapa do clássico.

No entendimento do comentarista, o lance foi ajustado, e pontuou que uma diferença curta, se houve, não fez com que o zagueiro Gustavo Gómez tirasse qualquer tipo de proveito na jogada onde escorou de cabeça para o camisa 18 empatar o Dérbi na Neo Química Arena. Após verificação do VAR, o tento palestrino foi invalidado.

“Eu acho que esse tipo de lance teria que ser legitimado. Quando é contra meu time, eu falo que tem que dar, e quando é favor, eu tenho que usar a mesma coerência. É um lance em que o jogador não leva vantagem. Essa câmera do VAR que a gente tem aqui é nojento, parece aquele joguinho Minecraft. Se você aproxima, fica pior ainda. Tem que implantar o impedimento semi-automático que vimos na Copa do Mundo de Clubes. Isso é fundamental para o futebol”, pontuou Mano.

Abel Ferreira detona arbitragem

Na coletiva pós-jogo na Neo Química Arena, o técnico Abel Ferreira não escondeu a sua insatisfação com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, classificando que o Verdão acabou sendo prejudicado pelo fato do futebol brasileiro utilizar ‘ferramentas do século passado’ para traçar linhas e decidir lances ajustados, que geram polêmicas.

O treinador cobrou uma mudança drástica imediata, e também se mostrou contrariado, apontando falta de critério em alguns lances apitados por Wilton, que chegou adverti-lo com cartão amarelo na segunda etapa, após reclamação efusiva pela não marcação de uma falta sobre Vitor Roque.

Palmeiras pode ter novo desfalque

Além do resultado negativo em Itaquera, o Palmeiras ganhou uma preocupação adicional visando o jogo de volta na próxima quarta-feira (06) na Copa do Brasil. O zagueiro Bruno Fuchs precisou ser sacado aos 30 minutos do segundo tempo, após sentir problema na coxa, e será submetido a exames para saber a gravidade do quadro.

Para o setor defensivo, Abel Ferreira já não conta com Murilozagueiro titular que acabou se lesionando durante a disputa do Mundial de Clubes, e ainda ficará fora por algumas semanas. Caso Fuchs não reúna condições de jogo, Micael deve assumir a condição de titular, com o jovem Benedetti, cria da base, correndo por fora. Antes de reencontrar o rival, o Verdão mede forças contra o Vitória no próximo domingo (03), em Salvador, pelo Brasileirão, onde busca a quarta vitória consecutiva.



Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.