Memphis marca, Corinthians vence o Cruzeiro sai na frente na Copa do Brasil

Memphis Depay decidiu mais um jogo para o Corinthians (Credit: Allan Calisto/FotoArena/Alamy Live News)

O Corinthians surpreendeu e venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. Memphis Depay marcou o único gol do jogo ainda no primeiro tempo. O camisa 10 holandês mais uma vez decidiu a parada para o Timão, desta vez no jogo mais importante do ano.

Pelo lado do Cruzeiro, nem mesmo o forte time montado pelo técnico Leonardo Jardim, terceiro colocado no último Campeonato Brasileiro, foi capaz de, pelo menos, empatar o jogo. Os principais jogadores da equipe estiveram muito abaixo na noite desta quarta e agora terão de ir atrás da famigerada “remontada” no próximo domingo, em São Paulo.

Portanto, o Corinthians, com a vitória nesta quarta, pode até empatar o jogo que estará na decisão da Copa do Brasil. Em caso de derrota por um gol, a decisão da vaga será definida nas penalidades máximas. Caso a equipe mineira vença por dois ou mais gols, vai à final. Quem passar encara o vencedor do duelo carioca entre Vasco e Fluminense. Os dois clubes se enfrentam nesta quinta-feira, no Maracanã.

Leia mais: Real Madrid perde em casa para o City e pressão aumenta sobre o técnico Xabi Alonso
Leia mais: Flamengo x Pyramids: confira data e onde assistir partida da Copa Intercontinental

O jogo

O primeiro tempo começou com o Cruzeiro tomando conta das ações. Por jogar em casa, a equipe mineira imprimiu o seu ritmo, mas a primeira grande chance foi dos visitantes. Memphis Depay cobrou o escanteio com perigo, e Cássio fez boa defesa. Logo em seguida, o Cruzeiro foi para cima e exigiu ótima intervenção de Hugo Souza em finalização de Matheus Pereira.

No entanto, aos 21 minutos, o Corinthians abriu o placar: Carrilo cruzou na área, Yuri Alberto ajeitou de cabeça e Depay fez 1 a 0 para o Corinthians. A partir daí, o Cruzeiro começou a entrar mais na onda do Timão. Em seu “modo Copa”, mostrou outra postura, amarrou o jogo e deixou a Raposa presa, sem conseguir fazer muita coisa.

No segundo tempo, o Cruzeiro melhorou e tentou imprimir o seu ritmo. Tomou conta das principais ações ofensivas, mas fez muito pouco para ameaçar o gol de Hugo Souza. O Timão, no entanto, tentou chegar nos contra-ataques rápidos e nas bolas paradas, mas sem sucesso. Nem mesmo com as mexidas do técnico Leonardo Jardim o time criou chance clara. Por fim, tentou um abafa, mas o Corinthians se segurou e levou a vantagem para casa: 1 a 0.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.