Milton Neves alerta Corinthians e mais 4 sobre rebaixamento no Brasileirão

Jogo Corinthians x Fortaleza na Neo Química Arena (Créditos: Alexandre Schneider/Getty Images)

Milton Neves está mesmo convencido de que o Brasileirão irá ser marcado pelo descenso de ao menos um time de expressão nesta temporada 2025. Em texto opinativo publicado na coluna do UOL Esporte, o jornalista colocou Corinthians, Vasco, Grêmio, Internacional e Santos entre os gigantes sob ameaça, e não descartou até mesmo uma ‘queda dupla’.

Na avaliação feita, ele detalhou o cenário de cada um dos times que flertam com o rebaixamento na Série A. Sobre o Inter, citou a frustração de queda de rendimento após um bom estadual. Alertou Corinthians e Santos pela limitação dos seus respectivos plantéis, e ainda destacou o “drama habitual” do Vasco, que não esboça reação sob o comando de Fernando Diniz.

“A parte de baixo da tabela está recheada de gigantes do nosso futebol: Internacional, CoríntiosSantos, Grêmio e Vasco brigam, rodada a rodada, contra o fantasma da Série B. E, pelo andar da carruagem, parece inevitável que pelo menos um deles desça. Quem sabe até dois. Hoje, pelo termômetro da competição, os mais ameaçados são Vasco e Grêmio”, disparou Milton Neves.

Olho nos números contra o rebaixamento

De acordo com dados do Departamento de Matemática da UFMG, o Vasco é o time com o maior risco de degola, entre os citados por Milton Neves. O Cruz-Maltino aparece com 44,2% de probabilidade de cair pela quinta vez. O Grêmio aparece com 25,4% de chances, seguido do Santos (18,2%), Corinthians (10,3%) e Internacional (7,1%).

No contexto geral, o Sport, apesar do triunfo sobre o Grêmiosegue fortemente ameaçado, amargando 86,9% de riscos, com apenas nove pontos em 51 tentos disputados. Juventude (78,1%) e Fortaleza (62,5%) fecham o Z4 juntamente com o Leão e o Vasco.

Milton Neves vê título polarizado entre Fla e Verdão

Ainda no mesmo texto opinativo, Milton Neves analisou o outro extremo da tabela, e foi enfático ao prospectar que Flamengo e Palmeiras vão rivalizar mais uma temporada pelo certame nacional, não havendo desta feita “intrusos” no pleito. No entendimento dele, os demais times que figuram na parte superior da tabela vão briga por G4 e vagas diretas na Libertadores.

Na condição de momento, o Mais Querido lidera a competição com 40 pontos, quatro a mais em relação ao Palmeiras, terceiro colocado. O alviverde, no entanto, possui um jogo a menos no comparativo direto. Entre eles, há o Cruzeiro, com 37 tentos, mas com o calendário de jogos sem pendências. A Raposa acabou sendo superada pelo Santos, de virada, no Mineirão, e viu as chances de título caírem para 11,8%, enquanto o rubro-negro tem 48% e o alviverde 29,7%.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.