Milton Neves defende Dorival Júnior e vê treinador como ‘vítima’ no Corinthians

Dorival Júnior durante jogo do Brasileirão (Créditos: Pedro H. Tesch/Getty Images)

Milton Neves se mostra inconformado com o fato de Dorival Júnior estar balançando no comando técnico do Corinthians. Em texto publicado no UOL Esporte desta terça-feira (22), ele disse que nenhum profissional gabaritado do nível de Pep Guardiola ou Luis Enrique, conseguiria dar jeito no alvinegro de Parque São Jorge, por conta da limitação técnica do plantel e os sucessivos problemas administrativos.

No entendimento do jornalista, o antigo comandante da seleção tem sido ‘vítima’ e não culpado pela crise do clube. Com apenas uma vitória nos últimos sete jogos, Dorival convive com a ‘sombra’ de Juan Pablo Vojvoda, demitido recentemente no Fortaleza, e que já foi ‘sonho de consumo’ do Coríntios na última temporada.

“Agora, lemos por aí que Dorival Júnior pode ser demitido caso o Timão não vença o líder Cruzeiro, nesta quarta, em Itaquera. Sinceramente? Seria péssimo para o Corinthians, mas ótimo para ele. Ao menos, ele poderia buscar no mercado um projeto com paz e planejamento. Porque, sejamos francos, nem Guardiola, nem Luis Enrique, nem ninguém conseguiria fazer milagre nessa bagunça que virou o Parque São Jorge”, pontuou o comentarista.

Milton Neves cita elenco limitado e ‘incêndio’ rodada a rodada

Ainda no texto opinativo, Milton Neves foi enfático ao pontuar que o Corinthians possui um elenco com titulares acima da média, mas não tem a mesmo nível com as peças de reposição, classificadas por ele como ‘modestíssimas’. No entendimento dele, houve um sacrifício físico para o time conquistar o Campeonato Paulista, o que acabou acarretando em lesões de alguns jogadores.

Outro apontamento feito pelo comentarista é que mediante à turbulência administrativa, o Timão não consegue trazer paz para Dorival Júnior, onde rodada a rodada do Brasileirãoo alvinegro amarga um problema diferente e precisa buscar a resolução imediata. No último final de semana, por exemplo, além do revés para o SPFC, o treinador teve que explicar as motivações para sacar Depay do time titular na volta do intervalo. O jogador, inclusive, sequer retornou para ficar junto dos companheiros no banco de reservas.

Corinthians tem sequência complicada

Além de enfrentar o Cruzeiro neste meio de semana, o Corinthians terá um cronograma com enfrentamentos pesados nos próximos dias. No final de semana, o adversário da vez será o Botafogo, no Rio de Janeiro, também pelo Brasileirão. Em seguida, o Timão terá o clássico contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, no dia 30 de julho, válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Antes de reencontrar o rival, no dia 07 de agosto, no Allianz, o alvinegro encara o Fortaleza pela Série A, no dia 03 de agosto. Esta série de confrontos é vista como o possível fiel da balança para a definição do futebol de Dorival Júnior no clube. Nos bastidores, o clube ainda irá vivenciar a votação do impeachment de Augusto Melo, em processo agendado para 9 de agosto.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.