Milton Neves se revolta com “apito amigo” favorável ao Corinthians na Copa do Brasil: “Athletico-PR foi operado” | Torcedores

Rodrigo Garro e Matheuzinho, em Athletico-PR x Corinthians (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Milton Neves não poupou críticas à arbitragem de Athletico-PR x Corinthians. Levando em conta o gol anulado da equipe de Odair Hellmann, invalidado pelo toque de mão de Viveros, o experiente comunicador sinalizou uma ajuda para o Timão sair vitorioso na Copa do Brasil. Neste cenário, houve um misto de opinião e clubismo ao destacar o histórico do clube alvinegro em contar com o “apito amigo”.

““Coríntiosnada é mais bonito. Mas como você ganha roubado, não? Até quando? Meteram a mão… que vergonha! Até quando vão roubar para o Corinthians? O apito amigo é corintiano desde 1910.”, disse Milton Neves, no “Esporte Sem Firula”, da Revista Oeste. “Eu sou Coritiba, mas o Athletico-PR foi operado.”, prosseguiu.

Na visão de Milton Neves, Viveros, ao cair dentro da área, não teve intenção de atingir a bola com a mão. Por conta disso, o jornalista aproveitou para reprovar as opiniões contrárias dos colegas de programa, que aprovaram a decisão do árbitro.

“O cara do Athletico-PR não fez nada de errado! Apito amigo! Não houve qualquer erro por parte do jogador do Athletico-PR. Não aconteceu nada com o cara do Athletico-PR! Gente, vocês são paulistas demais, o Athletico-PR foi operado neste lance. Uma vergonha. Vocês parecem que são cegos.”, disparou.

Milton Neves vê toque inevitável

Enfatizando que houve uma injustiça cometida pela arbitragem na Copa do BrasilMilton Neves avalia que não seria possível para Viveros evitar o toque de mão. Diante disso, o profissional vê uma falta de bom senso da arbitragem em reconhecer a legalidade do lance.

“Mais um daqueles lances em que o VAR encontra um toque de mão no início da jogada. O tipo de lance que os árbitros têm marcado, mas que não parece justo, afinal, como é que o atacante vai ‘cortar o próprio braço’?”, escreveu Milton Neves, em coluna no UOL Esporte.

Revolta de Odair Hellmann

Convicto de que o ATHLETICO-PR poderia ter evitado o revés, Odair Hellmann não quis poupar críticas após o confronto. Além de ressaltar que Viveros sofreu um toque e, por conta disso, atingiu a bola com a mão, o técnico mencionou um possível pênalti ignorado dentro da mesma jogada.

“Na minha visão é um lance involuntário. Não sei se foi pênalti, tem uma carga nas costas do Viveros. Por isso ele caiu, não deu um tapa na bola porque quis. E também não foi ele que fez o gol, foi o Dudu. Então, na minha opinião é gol. Mas eu sabia que ia ter problema no jogo. Quando foi escalado esse cidadão, eu sabia que ia ter problema.”, opinou Odair Hellmann.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.