Milton Neves vê classificação aberta no Palmeiras x Corinthians

Vitor Roque disputa bola com Rodrigo Garro no Corinthians x Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

No primeiro jogo do confronto das oitavas de final da Copa do Brasil, disputado ontem (30), na Neo Química Arena, no Corinthians levou a melhor e venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Memphis Depay. O jogo com diversas polêmicas envolvendo a arbitragem não decidiu nada sobre quem vai avançar à próxima fase da competição nacional, segundo Milton Neves.

O jornalista destacou em texto publicado no UOL Esporte que espera que o Timão prepara um time bem fechado no segundo jogo, na próxima quarta-feira (6), no Allianz Parque, para tentar ao menos empatar para se classificar. “Não há absolutamente NADA definido, mas imaginem só a retranca que o Timão armará lá no Antigo Parque Antárctica!”, avaliou.

Polêmicas de arbitragem

O árbitro da partida em Itaquera, Wilton Pereira Sampaio, deixou os palmeirenses bastante chateados com algumas marcações para lá de polêmicas, ao começar com um pênalti logo no início de Gómez em Depay. O juiz não marcou inicialmente, mas foi chamado pelo VAR, operado Bráulio Silva Machado, e mudou de ideia. Yuri Alberto perdeu a penalidade.

Ainda no primeiro tempo, Lucas Evangelista se livrou de um marcador, invadiu a área corintiana e sofreu uma carga nas costas. Para Milton Neves, esse lance reclamado pela torcida do Verdão não teve irregularidade. “Não achei penalidade no tal empurrão em Evangelista que os palmeirenses pedem quase que no último lance da etapa inicial. Lance normal!”

Por fim, o jornalista ainda duvidou do impedimento marcado pelo VAR no gol de empate do Palmeiras. “Claro que é chato discutir com um computador. Mas nenhuma imagem me convence que Gómez estava impedido antes de dar o passe para Maurício marcar aquele que seria o gol de empate do Verdão. Mesma linha, pelo menos!”

E sobrou ainda críticas de Milton Neves para o juiz do confronto, pelos erros e indecisões ao longo do duelo na Neo Química. “Foi a pior partida que eu vi do bom Wilton Pereira Sampaio. Esteve completamente perdido, inseguro… Por mais estranho que pareça, dava sinais de nervosismo extremo. E logo ele, árbitro de Copa do Mundo”, destacou o comentarista.

Corinthians espera jogo complicado no Allianz

Em entrevista coletiva após o clássico em Itaquera, o técnico do Timão, Dorival Júnior, destacou a forma como o Timão encarou o jogo e espera a mesma seriedade na próxima quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, para confirmar a classificação às quartas da Copa do Brasil. “O jogo foi muito disputado, muito igual, parelho. Porém, é apenas a metade de um tempo”, iniciou.

“Daqui a uma semana vamos jogar a outra metade, aí sim valendo muito, valendo uma passagem. Os dois jogos são fundamentais e espero que possamos ter um equilíbrio grande lá dentro, jogando na intensidade que foi necessária para o jogo de hoje, tentando fazer ainda melhor do que fizemos nesta noite”, concluiu o treinador corintiano.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.