Milton Neves vê culpa da torcida do Palmeiras por ‘seca’ no Allianz

Torcedores do Palmeiras em jogo do Mundial de Clubes (Créditos: Francois Nel/Getty Images)

Milton Neves acredita que o mau retrospecto recente do Palmeiras em jogos no Allianz Parque não seja de total responsabilidade de Abel Ferreira e dos jogadores. Em texto publicado no UOL Esporte nesta sexta-feira (18), ele questionou que a pressão exercida pela torcida palestrina tem atrapalhado e o que já foi um ‘trunfo’, hoje funciona como um fator preocupante.

No material opinativo, ele avaliou o novo tropeço do Verdão no palco, desta feita diante do Mirassol, e disse que a ansiedade e cobrança vinda das arquibancadas pode ser um dos fatores que justificam o rendimento muito aquém das expectativas na casa alviverde.

““Abel Ferreira tem tentado de tudo: mexe no time, mexe na tática, mexe até no tom das entrevistas. Mas talvez esteja na hora de levantar uma bola que poucos gostam de tocar: e a torcida? Está jogando junto?Porque no Allianz, a impressão é de que o jogador do Palmeiras precisa acertar até mesmo o primeiro passe do aquecimento. Se errar, já escuta vaia da histórica ‘Turma do Amendoim’. A pressão começa no minuto 1″, disparou Milton Neves.

Milton Neves faz contraponto

Ainda no texto opinativo mencionou que a torcida do Corinthians adota uma postura totalmente distinta em jogos na Neo Química Arena, mesmo a equipe estando em situação delicada em determinados momentos do jogo, pontuando a existência de apoio incondicional durante os 90 minutos. Responsável pela segunda média de público da Série A, a torcida alvinegra se notabiliza por preservar os jogadores, direcionando eventuais cobranças após o apito final.

Palmeiras decepciona como mandante

Ocupando a quinta colocação no Brasileirão 2025, o Palmeiras aparece apenas como o 10º melhor time na condição de mandante, com 44% de aproveitamento. Neste recorte, são dois triunfos em Barueri, enquanto no Allianz Parque o rendimento é de dois empates e duas derrotas. O retrospecto é o mesmo do Corinthians, que figura na nona posição geral da tabela.

O último triunfo do Verdão no Allianz se deu no dia 8 de novembro de 2024, no triunfo ‘magro’ frente ao Grêmio pelo placar de 1 a 0. Naquela oportunidade, o time de Abel Ferreira ainda brigava pelo título do certame, e deu 33 chutes ao gol para conseguir furar a defesa adversária. Se o desempenho como mandante preocupa, o alviverde vive o cenário oposto na condição de visitante, onde é o melhor da Série A na atualidade, com 15 pontos faturados em 18 disputados.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.