Muller e Nilson César antecipam vitória do Corinthians no Dérbi

Martínez e Maurício disputam bola durante o Palmeiras x Corinthians (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Corinthians e Palmeiras ainda jogam cada um uma vez nesta semana, mas o Dérbi do próximo domingo (31), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, já começou a esquentar e para o ex-jogador Muller e para o jornalista Nilson César, o Timão é o grande favorito para ficar com os três pontos do duelo, que terá início às 18h30 (de Brasília).

Em participação no programa “Mesa Redonda”, na TV Gazeta, ontem (24), Muller e Nilson César foram questionados sobre o palpite de cada um para o clássico paulista da próxima rodada do Brasileirão e não ficaram em cima do muro. Sem grandes explicações, ambos destacaram que o Timão vai vencer a partida em Itaquera e afundar ainda mais o rival na crise.

De acordo com Nilson César, os jogadores do Verdão ainda estão impactados com a eliminação recente nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Timão. “Perder para o Corinthians é uma tragédia. Para cicatrizar uma ferida dessa no palmeirense demora. É muito recente. Claro que está aberta (a ferida) e muito aberta”, disse.

Histórico positivo ao Alvinegro em 2025

Vale destacar ainda que os confrontos entre Timão e Verdão em 2025 o lado alvinegro têm ampla vantagem. No Campeonato Paulista, os dois times empataram por 1 a 1, na fase de grupos e depois se reencontraram em dois jogos na final. O clube alvinegro venceu na ida, por 1 a 0, no Allianz Parque, e foi campeão com um empate por 0 a 0 na volta, na Neo Química.

Depois os dois times voltaram a jogar o Dérbi no primeiro turno do Brasileirão, e o time de Abel Ferreira levou a melhor, com vitória por 2 a 0, em partida disputada na Arena Barueri. A partida não pôde ser disputada no Allianz Parque, pois o estádio alviverde recebeu um evento na mesma data o que inviabilizou sua utilização.

Por fim, nas partidas das oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians venceu os dois duelos. Na ida, na Neo Química bateu o arquirrival por 1 a 0, e na volta, com vantagem do empate, foi até o Allianz e novamente venceu, desta vez por 2 a 0, e garantiu a eliminação do Verdão da competição nacional. Ou seja, até aqui neste ano, são seis Dérbis disputados, com três vitórias corintianas, um palmeirense e dois empates.

Corinthians joga na Copa do Brasil antes

Apesar da importância destacada do Dérbi deste fim de semana, o Corinthians tem um importante compromisso no meio de semana pela Copa do Brasil. Os comandados do técnico Dorival Júnior vão enfrentar o Athletico-PR no jogo de ida das quartas de final nesta quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba (PR).

Já o Palmeiras também ainda entra em campo hoje (25), logo mais às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, para enfrentar o Sport, em jogo que fecha a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na briga pelas primeiras posições da competição, o time de Abel Ferreira chega pressionado a vencer o duelo em casa contra o atual lanterninha do Brasileirão.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.