Muller prevê demissão de Dorival Júnior com eliminação do Corinthians

Dorival Júnior, em treino no CT Joaquim Grava (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Muller não foi otimista ao projetar o futuro de Dorival Júnior no Corinthians. Após o revés diante do São Paulo, pelo Brasileirão, o ex-jogador sinalizou o desligamento como algo bastante próximo. Isso porque, em caso de eliminação contra o Palmeiras, em clássico nas oitavas de final da Copa do Brasil, a tendência é que o treinador seja demitido do cargo.
Apesar da previsão, Muller lamenta que Dorival Júnior não tenha conseguido colocar o Coríntios nos eixos. Levando em conta que o nível do elenco deve permanecer o mesmo, o comentarista vê o técnico sem condições de superar o atual viés de baixa e conseguir uma volta por cima no atual trabalho.
“Não tem jeito. A cultura do nosso futebol, infelizmente, é assim. A cultura de um time grande como é o Corinthians também é assim. O divisor de águas é se perder o clássico na Copa do Brasil. O Dorival não se segura. Quando essas vozes da bola começam a ecoar, significa que o Dorival está mais que ameaçado. Infelizmente… eu acho que é um grande treinador. Em clubes, a carreira dele é vitoriosa. Mas, no Corinthians, ele não está bem. Dificilmente vai permanecer, até porque o Corinthians não tem esse timaço todo para vencer os adversários pela frente.”, disse Muller, no programa “Gazeta Esportiva”.
Muller destaca ímpeto do São Paulo
Contando com o apoio da torcida, o São Paulo dominou o Corinthians para somar três pontos no Brasileirão. Embora um espetáculo técnico não tenha ocorrido ao longo dos 90 minutos, Muller considera que o empenho dos jogadores assumiu um papel crucial no triunfo. Enquanto isso, a falta de competitividade do clube alvinegro trouxe um grande sentimento de decepção.
“Convenceu, sem dúvida nenhuma. O São Paulo demonstrou uma vontade de ganhar, a tal da determinação para vencer. Buscou mais a vitória que o Corinthians. Cada carrinho contagiava o time. Isso passou para o time todo. Eu nem destaco os dois gols do Luciano, eu destaco a boa atuação do time, que não estava jogando bem. Foi uma participação muito plena do time. A decepção é o Corinthians, que não só perdeu, mas ficou devendo muito porque não jogou nada.”, opinou.
Dorival Júnior está ciente do risco
Ao contrário dos trabalhos em Flamengo e São Paulo, Dorival Júnior não causou um forte impacto para transformar o Corinthians. Sem dar ênfase aos rumores de demissão, o técnico garante que está empenhado, de forma completa, para corrigir os erros da equipe, mas a paciência dos torcedores segue cada vez mais curta.
“Primeiro que no Brasil você não tem essa condição de estar tranquilo em sentido nenhum, em equipe nenhuma. Quem avalia meu trabalho está aqui, diretor de futebol e presidente. Essa pergunta devia ser dirigida a eles. Estou desenvolvendo meu melhor no Corinthians, buscando correções. Temos que encontrar caminhos para nos dar sustentação e uma segurança maior. Na grande maioria dos times que passei não tive esse problema, estou tendo de enfrentar agora. Temos de conviver e trabalhar para que a recuperação aconteça.”, externou.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.