Nadine Bastos sinaliza Palmeiras ‘prejudicado’ em impedimento contra o Corinthians

Gustavo Gómez disputa bola em clássico contra o Corinthians (Créditos: Cesar Greco – Ag. Palmeiras)
O primeiro duelo entre Coríntios e Palmeiras, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, foi marcado por polêmicas na arbitragem chefiada por Wilton Pereira Sampaio, na Neo Química Arena, com o alviverde saindo ‘na bronca’ por um tento invalidado, convertido por Mauricio, aos 36 minutos da etapa complementar. Especialista no setor, a ex-árbitra Nadine Bastos chegou a indicar que o gol foi legal durante a transmissão do Prime Video, citando o grau de dificuldade da jogada.
“A imagem parada é muito difícil, somente com a computação do árbitro de vídeo. Parece mesma linha, mas o VAR deu impedimento. Quando ele está com o braço aberto, parece que foi traçado em cima do braço, mas tem a parte do ombro que é considerada a posição. Esses lances de impedimentos milimétricos sempre serão questionados. Ano que vem talvez tenha o impedimento semiautomático, que não é traçado pelos árbitros”, pontuou Nadine Bastos.
O placar apontava 1 a 0 para o Timão, quando o Palmeiras alçou bola na área adversária, Gustavo Gómez fez o passe de cabeça e Mauricio finalizou forte para deixar tudo igual, com o gol sendo validado por Wilton Pereira Sampaio. Alguns minutos depois, o árbitro foi orientado a anular o tento palestrino, sendo flagrado impedimento milimétrico, na concepção do VAR.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Abel Ferreira encurtou o papo com a imprensa, e disparou fortes críticas à arbitragem brasileira, cobrando uma reformulação tecnológica nos recursos do VAR, para que sejam evitadas polêmicas em lances duvidosos. Na visão do comandante do Palmeiras, se trabalha com ‘ferramentas do século passado’ para se traçar linhas em lances de impedimento.
Além de se queixar da anulação do tento convertido por Mauricio, Abel cobrou a arbitragem pela divergência de opinião entre Wilton e o bandeira na marcação do pênalti envolvendo Memphis Depay e Gustavo Gómez, apontando o árbitro estava muito próximo ao lance e nada marcou, enquanto o auxiliar e o operadores do VAR tiveram uma outra opinião, mesmo não possuindo o mesmo campo de visão.
Palmeiras vai precisar de remontada
Após o revés no jogo de ida em Itaquera, o Verdão terá que vencer o arquirrival por dois ou mais tentos de diferença na próxima quarta (06), no Allianz Parque, para ficar com a vaga no tempo regulamentar. Qualquer triunfo alviverde pelo placar mínimo leva a disputa às penalidades. O Timão necessita apenas de um empate para chegar às quartas de final da Copa do Brasil. O vencedor do duelo de 180 minutos fica com uma cota de premiação na casa de R$ 4,74 milhões.
Antes de reencontrar o arquirrival, o Palmeiras volta a campo neste domingo (03), quando encara o Vitória, no Barradão, pela 18ª rodada da Série A, em choque de times que estão em situações opostas na tabela. O Timão, por sua vez, recebe o Fortaleza, na Neo Química Arena. Ambos rivais podem preservar algumas de suas peças visando o Dérbi decisivo.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.