Neymar reage ao desabafo Depay e revolta torcida do Palmeiras

Neymar, em jogo do Santos no Brasileirão (Raul Baretta/ Santos FC.)

Neymar aprovou o posicionamento de Memphis Depay sobre o uso de gramado sintético no Brasil. Na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Athletico, na Ligga Arena, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o jogador holandês ficou em campo por cerca de 20 minutos e desabafou nas redes sociais, indignado, sem entender como essa prática é permitida no futebol brasileiro.

Segundo o atacante, os responsáveis deveriam ouvir mais as vozes dos atletas que são, em sua maioria, contrários à utilização de grama artificial. Logo após o confronto com o Furacão, o camisa 10 corintiano fez duras críticas.

“Grama artificial mata o jogo. Brasil, quando vocês vão ouvir os jogadores?”, publicou Memphis em mensagem escrita no X (antigo Twitter), na madrugada desta quinta-feira. Mais tarde, ele recebeu apoio também de Neymar. “Concordo 👍🏽👏🏽”, reagiu o craque santista. Na sequência, torcedores do Palmeiras ironizaram o rival.

Neymar detonou o gramado do Allianz Parque

Na zona mista do Morumbi, após a vitória do Santos sobre o Juventude, Neymar, autor de dois gols, afirmou que seria praticamente impossível hoje jogar em um gramado sintético e elogiou as condições oferecidas pelo estádio do São Paulo.

“Jogar no Allianz para mim é praticamente impossível. Jogar em society é uma das coisas que me incomoda como jogador, independentemente das minhas lesões. Então, jogar no Morumbi, que é um campo muito bom, é sempre melhor. Eu fico feliz de voltar aqui”, afirmou.

Em fevereiro deste ano, Neymar e outros jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro, como Lucas Moura e Gabigol, iniciaram uma campanha contra o uso de piso artificial no Brasil. O #NãoAoGramadoSintético movimentou as redes sociais na época, mas o tema muitas vezes cai no esquecimento.

Apesar de muitas reclamações por parte dos jogadores, o uso deste tipo de gramado é autorizado pela Confederação Brasileira de Futebol. Além do Allianz Parque, Arena MRV (Atlético-MG), Ligga Arena (Athletico-PR), Nilton Santos (Botafogo) e o novo Pacaembu possuem campo artificial.



Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.