Nicola abre o jogo sobre aproximação do Corinthians com Vojvoda

Vojvoda em partida pelo Fortaleza (Créditos Divulgação Fortaleza)
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista Jorge Nicola abriu o jogo sobre os bastidores do Coríntios. Com a diretoria e a torcida irritada com o desempenho de Dorival Júnior, a gestão do Timão tenta aproximação com o treinador argentino Juan Pablo Vojvoda que está livre no mercado.
Nicola vê Dorival Júnior em perigo no Corinthians
Durante a publicação, o comentarista esportivo apontou que o treinador atual do Corinthians pode ser demitido em caso de tropeço contra o Cruzeiro pelo Brasileirão. A gestão está preocupada com o desempenho atual e, se houver má atuação na quarta-feira (23), há chances de troca de comando no Timão e disse: “Dias agitados para Dorival Júnior”.
Por sua vez, Nicola garante que, se o Corinthians demitir Dorival Júnior, o clube terá que arcar com 3 meses de salário, ou seja, aproximadamente R$ 6 milhões. Já que, atualmente, o comandante e sua comissão técnica custam aproximadamente R$ 2 milhões.
Segundo Nicola, a situação de Dorival Júnior é crítica no Corinthians: “Há um incômodo grande (…), a percepção é de que a escolha de Dorival não deu certo. Técnico com pouco estilo na comparação ao que o Corinthians gosta, um treinador mais incisivo, o fato do time ter decaído coletivamente também preocupa. Poucos jogadores também melhoraram sob o comando de Dorival desde sua contratação e o sistema ofensivo desapareceu”.
Vojvoda pode assumir o Corinthians?
Assim, o comentarista esportivo vê chances de demissão em breve, mas talvez não tão próxima e sim até a Copa do Brasil contra o Palmeiras. Nicola garante que a gestão acompanha de perto a situação de Vojvoda: “Vojvoda é hoje o técnico de mais prestígio entre as possibilidades. Até porque no Corinthians desconfia-se que o Tite não aceitaria uma nova oferta”.
Logo, Nicola acredita que Vojvoda realmente é uma possibilidade para o comando do Corinthians em breve. Se o Timão, realmente, tiver um tropeço contra o Palmeiras na Copa do Brasil, rendendo eliminação, a diretoria deve demitir a Dorival Júnior. Assim, acredita que Vojvoda é “sombra” atual do comandante.
Vojvoda é um sonho antigo da diretoria do Timão. Enquanto ainda comandava o Fortaleza foi alvo de pelo menos 3 propostas oficiais do Alvinegro. No entanto, os torcedores muito provavelmente terão que esperar os próximos capítulos para saber quem comandará o elenco no restante da temporada.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.