Nicola compara Quintero a Igor Coronado sem coríntios

Juan Quintero, meia colombiano (Divulgação/X @AmericadeCali)

Juan Quintero passou a ter o seu nome ligado ao Coríntios. O meia colombiano de 32 anos vem sendo especulado no Coringão desde quando começou a seguir nas redes sociais o auxiliar corintiano Lucas Silvestre, filho do técnico Dorival Júnior.

Carrasco do Corinthians na Copa Sul-Americana no ano passado quando defendeu o Racing, Quintero se transferiria para o América de Cali no início do ano. Entretanto, a tradicional equipe da Colômbia passa por dificuldades financeiras e busca negociar o meio-campista.

Diante da possibilidade do Timão entrar na parada por Juan Quintero, que sempre esteve na pauta dos times do futebol brasileiro, Jorge Nicola inicialmente alertou sobre os números do jogador no América de Cali. Na atual temporada, fez 21 jogos e marcou apenas três gols.

Nicola criticou forma física de Quintero

O jornalista especializado no mercado da bola afirmou em seu canal não acreditar que o Corinthians faça uma investida pelo atleta. Ao mesmo tempo, fez uma comparação do colombiano com Igor Coronado, que recentemente deixou o clube do Parque São Jorge.

“Eu não boto fé, até porque o Quintero me parece ser um Igor Coronado piorado. Jogador com características parecidas, baixinho, mais para fora de forma do que alguém em forma, que tem muita qualidade com a bola nos pés, mas pouquíssima entrega sem bola”, avaliou Jorge Nicola.

Ao citar a rescisão milionária com Igor Coronado que será dividida em 19 parcelas, o comentarista enxerga o possível interesse em Juan Quintero como um novo equívoco da equipe no mercado da bola. “Acaba de conseguir se livrar do Coronado ao custo de R$ 2 milhões e vai se meter numa outra confusão contratando um meia com essa característica. Não me parece ser algo muito inteligente”, criticou.

Dirigente do Corinthians descartou contratação

Ao consultar um dirigente do Corinthians, Nicola comunicou que o nome do colombiano não é cogitado nos bastidores do clube. “Essa pessoa afirmou que nunca havia ouvido falar sobre Quintero no Timão”, pontuou o jornalista, que completou: “Carreira bastante longa, mas ele não consegue se fixar e ficar por exemplo mais de dois anos no mesmo time”.

Juan Quintero já passou por muitas equipes ao longo da carreira, como Atlético Nacional, Porto e River Plate, além de seguir defendendo a seleção da Colômbia. Ao longo dos anos, foi especulado por clubes como Flamengo, Internacional e Santos.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.