o que Corinthians e Vasco precisam para avançar

Jogadores do Corinthians (foto: Mauro Horita/agência Paulistão)
Para um copo No americano chega na última rodada da primeira fase com nenhum time brasileiro classificado, pelo contrário, o Cruzeiro, por exemplo já está eliminado. Além disso, nenhum lidera o seu grupo. Vale destacar que apenas o primeiro avança direto às oitavas de final. O segundo colocado de cada grupo disputa um mata-mata contra um terceiro colocado da Libertadores para ver quem vai para a próxima fase.
Atlético-MG e Fluminense têm situações iguais
O Atlético e o Fluminense é quem têm a situação mais fácil e com grandes chances de serem os únicos brasileiro garantido nas oitavas de final. E ambos estão literalmente na mesma. O Galo está em segundo, um ponto atrás do Cienciano, líder do grupo. Mas enfrenta o primeiro colocado em casa, precisando apenas de uma vitória simples para avançar direto à próxima fase. O Flu, por sua vez, também está em segundo e enfrenta o líder em casa, também avançando com qualquer vitória.
Corinthians precisa de goleada
Em segundo lugar do seu grupo, o Coríntios enfrenta o líder Huracán, mas dificilmente fica em primeiro. Isso porque, o clube argentino tem três pontos a mais e sete gols de saldo de diferença. Então, o Timão tem que vencer por pelo menos quatro gols de diferença para ir às oitavas. Mas, qualquer vitória garante a segunda colocação, dando direito de disputar o playoffs com algum terceiro colocado da Libertadores. Porém, se o Alvinegro empatar ou perder, deve ser ultrapassado pelo América de Cali, que tem um ponto a menos e enfrenta o lanterna Racing em casa.
Outros brasileiros na competição continental
O Vasco está em terceiro no grupo G e não tem mais chance de ser primeiro lugar, pois a diferença para o líder é de seis pontos. Então, na última rodada, Rosto ou melgarsegundo colocado. Se vencer por qualquer placar, termina em segundo e ainda tem chance de ir às oitavas. Em caso de qualquer tropeço, já está eliminado. Neste cenário, se juntaria ao Cruzeiro, que já não tem chances de ficar nem em segundo.
Já o Grêmioainda pode terminar em primeiro, mas tem que vencer o seu jogo e torcer por um tropeço do Godoy Cruz, que joga em casa contra o Atlético Grau. De qualquer forma, o clube gaúcho não perde mais a segunda colocação, independentemente do que fizer na última rodada. Por fim, o Vitória não tem chance de terminar em primeiro, mas precisa pontuar na última rodada para ser segundo. Se perder, só termina em segundo caso o jogo entre Defensa y Justicia x Cerro Largo termine empatado.
Os jogos dos times brasileiros na Sul-Americana
- 27/05 a 19h00 – basco x Melgar
- 27/05 às 21h30 – Huracán x Corinthians
- 28/05 às 21h30 – Cruzeiro x Santa Fe
- 28/05 às 21h30 – Universidad Católica x Vitória
- 29/05 às 19h00 – Grêmio x Sportivo Luqueño
- 29/05 às 21h30 – Atlético-MG x Cienciano
- 29/05 às 21h30 – Fluminense x Once Caldas

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.