O que o São Paulo precisa fazer para chegar na final do Brasileirão Feminino

São Paulo precisa de vitória inédita para avançar no Brasileirão Feminino (Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF)

No último domingo (24), o São Paulo enfrentou a equipe do Corinthians na Arena Pacaembu. Então, com uma atuação bem abaixo do esperado, a equipe paulista acabou perdendo por 2×0 para as Brabas, o que dá ao time paulista uma dura missão a se cumprir no confronto de volta.

O jogo foi completamente dominado pela equipe do Corinthians, que saiu na frente logo nos primeiros minutos. Então, já na reta-feira da partida, as Brabas voltaram a marcar, fechando o placar do confronto em 2×0.

Com isso, o São Paulo tem uma dura missão no duelo de volta da semifinal do Brasileirão Feminino. Então, para poder chegar a final da competição, as Soberanas vão precisar de um feito inédito, vencer o Corinthians por três gols de diferença, fora de casa.

Além disso, as Soberanas também podem vencer por dois gols de diferença, mas a vaga será decidida nos pênaltis. Entretanto, no caso de uma vitória por apenas um gol, empate ou derrota por qualquer resultado, estará eliminado do Brasileirão Feminino.

Campanha do São Paulo no Brasileirão Feminino

A equipe paulista tem uma boa campanha no campeonato nacional. Na 1ª fase, terminou na 3ª posição com 33 pontos em 15 jogos, tendo 10 vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Além disso, vale destacar que as Soberanas tiveram a melhor defesa da competição.

Nas quartas de final teve duas duras partidas contra a Ferroviária. No duelo de ida, empatou em 0x0 fora de casa. Já no Morumbi, ficou no empate em 1×1, mas ficou com a classificação nos pênaltis por 4×2. Por fim, como dito antes, perdeu em casa o duelo de ida da semifinal por 2×0 para o Corinthians.

Comparação decisiva

O duelo entre Corinthians e São Paulo pelo jogo de volta da semifinal do Brasileirão Feminino acontece no próximo domingo (31). Então, as equipes se enfrentam no estádio do Canindé, às 10h30 (horário de Brasília).

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.