Os maiores campeões da história do Brasileirão Feminino

Brasileirão Feminino (Fotos: Staff Images / CBF)
O Brasileirão Feminino está próximo de seu fim na edição de 2025. Com a final sendo disputada entre Corinthians e Cruzeiro, a principal competição nacional na modalidade conhecerá seu mais novo campeão no próximo fim de semana.
Com o jogo de ida sendo realizado na última semana, Cruzeiro e Corinthians empataram em placar de 2 a 2 na Arena Independênciacom mando das cruzeirenses. O jogo contou com mais de 19 mil torcedores.
Com primeiro tempo movimentado, o Timão começou melhor e marcou logo nos primeiros minutos, com Gi Fernandes. As Cabulosas não ficaram muito tempo atrás do placar, e empataram com Marília, ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado, com o Timão marcando o seu segundo gol no jogo, com Gabi Zanotti, porém, apenas cinco minutos depois, o Cruzeiro correu atrás do empate com Isabella Fernandes.
Maiores campeões
Caso o Corinthians se sagre mais uma vez campeão do Brasileirão Feminino, a equipe se isola ainda mais na lista de maiores vencedores da competição. Atualmente, a equipe tem 6 títulos conquistados (2018, 2020, 2021, 2022, 2023, 2024).
Atrás do Timão, está a equipe da Ferroviária, com dois títulos conquistados (2014 e 2019). Com um título ficam as equipes do Rio Preto (2015), Centro Olímpico (2013), Flamengo (2016) e Santos (2017).
Mais sobre o jogo de volta
Corinthians e Cruzeiro disputam o jogo de volta das finais do Brasileirão Feminino no próximo domingo (14), na Neo Química Arena, às 10h30 da manhã. A transmissão do duelo fica com a TV Globo, TV Brasil e Sportv.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.