Rafael Sobis revela que ‘fugiu’ do Corinthians e admite ter sido procurado pelo Grêmio: “Tentaram várias vezes” | Torcedores

Rafael Sobis, comentarista e ex-atacante (Foto: Reprodução/YouTube)

O ex-atacante Rafael Sobis, bicampeão da Libertadores pelo Internacional, relembrou momentos marcantes da carreira em entrevista ao podcast Denilson Show na última semana. Ele contou, com detalhes, os motivos de ter “fugido” do Corinthians bem no começo da carreira, quando tinha 15 para 16 anos e estava se aproximando da possibilidade de assinar o primeiro contrato profissional.

“Eu não tinha Plano B. A família era ferrada. Com sete irmãos, passamos dificuldades. O Jorge Machado, que era meu empresário, me viu jogar em Erechim um dia e me levou para o Cruzeiro, de Porto Alegre. Joguei bem e sete meses depois fui para o Coríntios. Um ano. Vim para um teste no terrão no Parque São Jorge, tinha de 14 para 15 anos”, iniciou Sobis.

Hoje empresário e comentarista, ele conta que estava se destacando no Corinthians, mas que passou a ser pressionado pelo clube para assinar o contrato e acabou pensando melhor. A história tem até “fuga” pela lavanderia do Parque São Jorge:

“Tu vê como desafio ou problema. Mas fui muito bem no Corinthians. O que aconteceu? Eu estava chegando na idade de assinar o primeiro contrato. Começou a pressão do Corinthians para eu assinar. Eu estava arrebentando. Os caras: ‘Assina aqui, assina aqui’. Aí eu entendi que, se eu assinasse, eu seria 100% do Corinthians. E o empresário, que me levou, não teria mais nada a ver comigo. Eu achei estranho e comecei a ter problemas. Enquanto eu não acertasse, eu ficaria de lado. Ligaram para o meu empresário e depois ele me disse: ‘Sai daí, e me liga’. Arrumei minhas coisas, disse que eu iria levar para lavar, mas nunca mais voltei”, revelou.

Rafael Sobis foi tentado pelo Grêmio

Durante a entrevista, Sobis também confirmou ter sido tentado pelo Grêmio “várias vezes” ao longo da carreira. Mas deixou claro que não faria esse movimento de jogar nos dois gigantes do Rio Grande do Sul. Pelo Coloradoele se tornou ídolo pelas conquistas das duas Libertadores – em 2006 e 2010, com gols nas duas finais.

“Eles queriam, mas ‘quase’ não. Tentaram várias vezes, 50% pelo jogador e 50% pela rivalidade (risos). Não vale a pena. Tá louco. Tiro o chapéu para a coragem dos caras que jogam nos dois. Os corajosos que fizeram isso são inconsequentes, não é possível”, contou, sobre o Grêmio.

Empresário e comentarista

Na carreira, Sobis teve passagens por outros clubes como Real Betis, Tigres, Fluminense, Cruzeiro e Ceará. Depois de se aposentar, se dedicou a novas áreas longe do dia a dia do futebol. Hoje, é empresário e também comentarista do canal 4D Esportes e do “Fechamento SporTV”.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.