Raniele provoca após Corinthians eliminar o rival Palmeiras

Os meio-campistas Raniele e Maurício disputam bola no Palmeiras x Corinthians (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Os jogadores do Corinthians aproveitaram a classificação contra o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil para provocar o arquirrival após a vitória por 2 a 0, no Allianz Parque lotado, ontem (6). O meio-campista Raniele, por exemplo, lembrou que o time alviverde chegou a convidar até o ex-jogador Felipe Melo para tentar empolgar, mas não foi o suficiente.
“É Dérbi. Tem provocação de todos os lados. Muitos torcedores do Palmeiras me mandaram mensagem falando muita coisa, mas não adianta só falar. Antes do jogo levaram o Felipe Melo, um jogador que eu admiro muito a carreira. Tentou inflamar a torcida e os jogadores. Mas bater a gente também sabe. O problema é quando a bola está no chão e a gente conseguiu mostrar que é um time qualificado e mostrou resultado”, declarou Raniele.
“Pode falar, mas precisa fazer também. Bate, bate e teve duas expulsões, mas a gente saiu classificado. Isso é o que importa. Quem fala o que quer, ouve o que não quer”, completou o meio-campista que foi advertido com cartão amarelo e está suspenso para o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra adversário ainda indefinido.
Outros jogadores do Corinthians também aproveitaram a classificação na casa do arquirrival para provocar. Os meio-campistas José Martínez e Ryan utilizaram as redes sociais para ironizar o Palmeiras, inclusive utilizando palavrões.
Problemas para o Corinthians
A classificação foi muito comemorada pelo Corinthians, mas o clube já se preocupa com alguns atletas que deixaram o campo do Allianz Parque substituídos com dores. Memphis Depay sentiu uma lesão na coxa direita ainda no primeiro tempo e foi foi substituído por Romero. Já Yuri Alberto e Carrillo deixaram o gramado na segunda etapa.
“É cedo para falar, mas Memphis deve ter tido um problema mais complicado. Carrillo eu acredito que foi uma lesão num momento que ele não conseguiu tirar a perna e o Giay caiu por cima. Yuri creio que não seja nada grave”, explicou o técnico Dorival Júnior, em entrevista coletiva após a classificação corintiana às quartas da Copa do Brasil.
O próximo compromisso do Timão já será na próxima segunda-feira (11), quando o clube vai viajar a Caxias do Sul (RS) para enfrentar o Juventude, em partida da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi. O time paulista é o 12º colocado na competição e tem 22 pontos.
Copa do Brasil é prioridade?
Dorival Júnior também foi questionado se a Copa do Brasil será prioridade do Corinthians a partir de agora, já que teria uma possibilidade maior de levantar o título em comparação com o Brasileirão. “A gente não pode pensar assim, qualquer adversário que tenha passado passou com méritos e teremos jogos muitos disputados. Serão equipes que merecidamente alcançaram resultados”, iniciou.
“É um torneio que é liberal, ao mesmo tempo ele proporciona a algumas equipes que não estejam vivendo um grande momento superarem equipes mais fortes. Isso se comprova a cada ano, a cada edição. Já vimos equipes que iniciavam competições sem projeção chegando a finais e sendo campeãs. Temos que ter respeito por todos, manter a situação que estava”, completou o treinador do Timão.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.