Renata Fan absolve Yuri Alberto antes de Internacional x Corinthians: “Alan Patrick também perdeu” | Torcedores

A apresentadora Renata Fan, da TV Bandeirantes (Reprodução/Band)

O erro de pênalti de cavadinha de Yuri Alberto em Corinthians 1×2 Flamengo neste domingo, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, repercutiu bastante e foi tema do programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, nesta segunda-feira. A apresentadora da atração, Renata Fan, evitou condenar o centroavante e disse gostar do seu futebol, mas reconheceu que o momento não era o mais indicado para isso.

Renata lembrou que, dias antes, o goleiro rubro-negro Rossi se tornou decisivo na classificação do Flamengo sobre o Estudiantes, nas quartas da Libertadores, exatamente ao defender dois pênaltis. Por outro lado, a jornalista colorada lembrou que erros de pênaltis acontecem e que Alan Patrick, do seu Internacional, perdeu recentemente um no Gre-Nal – e, vale lembrar, que o próprio Alan errou de cavadinha em 2025 em um jogo contra o Maracanã, pela Copa do Brasil.

“As pessoas acham que todo mundo que tem um pênalti a favor vai bater e vai ser convertido. Mas não necessariamente. E não é só o Yuri Alberto. Há poucos dias a gente viu o Alan Patrick. Perdeu. Fez dois e perdeu um. Mas eu defendo muito o Yuri. Só que, nesse momento, só uma coisa: o Rossi foi o cara na classificação do Flamengo nos pênaltis na Libertadores. Jogador de futebol tem que olhar o que está acontecendo. Se ele viu o que o Rossi fez contra o Estudiantes, ele jamais deveria ter dado cavadinha”, disse Renata.

Yuri Alberto fora de Corinthians x Internacional

Depois do marcante erro de pênalti, Yuri Alberto deu a volta por cima com um belo gol de perna esquerda no segundo tempo contra o Flamengo. Só que ele se empolgou na comemoração, subiu a escada atrás do gol para abraçar torcedores e recebeu amarelo. Foi o seu terceiro, ficando de fora da rodada seguinte do Brasileirão.

Que é exatamente contra o seu ex-clube, o Internacional. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 19h30, no Beira-Rio, no segundo jogo oficial do treinador argentino Ramón Díaz no comando do Colorado.

Renata Fan avalia estreia de Ramón no Internacional

Também na edição desta segunda-feira do Jogo Aberto, Renata Fan avaliou o início de Ramón Díaz treinando o Internacional e admitiu que o empate em 1×1 no sábado, em Caxias do Sul, diante do Juventude, foi em um “jogo fraco”:

“Foi um jogo fraco, de muita pegada, marcação, ambos com medo de perder e acabou no empate. No primeiro tempo, o Internacional até soube esperar a hora certa e fez o seu gol. Na etapa final, o Juventude teve gol anulado e acabou empatando. Mas, por favor (não ser rebaixado). Era uma estreia e o Ramón Díaz não teve tempo de trabalhar e treinar. Nem vai dar tempo direito contra o Coríntios na quarta-feira também”, finalizou.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.