Renata Ruel questiona gol anulado do Palmeiras contra o Corinthians

Jogadores de Palmeiras e Corinthians pela Copa do Brasil (Cesar Greco/Palmeiras)
Na noite de ontem (30), Coríntios e Palmeiras duelaram na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando em casa, o Timão saiu na frente no confronto, vencendo por 1 a 0, com gol de Memphis Depay, já no segundo tempo. Porém, o clássico ficou marcado por lances polêmicos envolvendo a arbitragem.
O principal deles, que gerou mais reclamação, foi a anulação do gol de empate do Palmeirasmarcado por Maurício, já na reta final do jogo. O VAR pegou impedimento do Gustavo Gómez no início da jogada, mas as linhas traçadas não deixam claro que o jogador estava à frente. Em participação nos canais ESPN, a ex-árbitra, Renata Ruel, disse ter dúvidas sobre a marcação, citando outros jogos recentes como exemplo.
“É novamente uma linha sem credibilidade. Nós já vimos isso na rodada do final de semana no Brasileirão, com São Paulo x Fluminense e Cruzeiro x Ceará. Linhas numa tecnologia que não passa credibilidade nenhuma, que você não consegue ter convicção se o atacante realmente está em posição de impedimento ou não”, disse ela.
Renata Ruel critica tecnologia
Em seguida, Renata Ruel seguiu criticando a tecnologia que é usada no futebol brasileiro para traçar as linhas do impedimento, entendendo que ela não consegue ser precisa. “Esse tipo de tecnologia que usamos no Brasil tem uma margem de erro de 30 centímetros. Um frame equivocado, uma linha traçada mais para cá ou mais para lá, vai trazer indecisão e falta de credibilidade. É o momento novamente de pedir o semiautomático”, falou a comentarista.
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira se mostrou muito incomodado com a arbitragem e também citou a tecnologia usada no Brasil. Para ele, usamos aqui “ferramentas do século passado”. O português ainda fez outras críticas em relação ao árbitro Wilton Pereira Sampaio, como uma ausência de critério nas marcações de faltas e cartões.
Jogo de volta entre Palmeiras e Corinthians
Essas polêmicas de arbitragem esquentam ainda mais o jogo de volta da Copa do Brasilentre Palmeiras e Corinthians, que irá acontecer no Allianz Parque. A partida será na próxima quarta-feira (06), às 21h30. Por ter perdido por 1 a 0, o Verdão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar. Se ganhar por um gol, a decisão será nos pênaltis.
Pelo lado corintiano, basta um simples empate para avançar às quartas de final, além, claro, de qualquer vitória. Vale destacar que não há nenhuma vantagem para os gols marcados fora de casa. Sendo assim, se o Palmeiras vencer por 2 a 1, por exemplo, teremos penalidades. Quem passar, terá um novo sorteio para saber o próximo adversário.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.