Renato Gaúcho justifica time reserva e diz que Fluminense jogou melhor em derrota: “O Corinthians teve mais sorte” | Torcedores

Renato Gaúcho comanda time do Fluminense na Sul-Americana. (Foto: Buda Mendes/Getty Images)

Neste sábado (13), o Fluminense perdeu para o Corinthians por 1 a 0, no Maracanã, pelo Brasileirão. De fato, Renato Gaúcho escalou a equipe com 10 reservas, mantendo apenas Fábio de titular, explicou a decisão na coletiva. Além disso, disse que o Tricolor jogou melhor e que o Timão contou com a sorte.

Renato Gaúcho diz que Corinthians teve sorte no Maracanã

O gol do Corinthians saiu no segundo tempo, em um cruzamento de Matheuzinho que foi direto para as redes. No entanto, o Timão terminou a partida com apenas 2 finalizações, contra 16 do Fluminense. Assim, Renato Gaúcho resumiu a partida dizendo que a equipe de Dorival Júnior teve sorte.

“Não vai ganhar todos os jogos. Mudamos dez jogadores e o Fluminense jogou melhor que o Corinthians. O Corinthians teve mais sorte que o Fluminense. Tomamos um gol numa indecisão nossa ali atrás, um gol esquisito, diferente, mas foi gol. Criamos mais oportunidades que o Corinthians, mas eles foram mais felizes”, disse Renato Gaúcho.

Além disso, Renato Gaúcho disse que isso não é uma crítica ao Corinthians, e reconheceu que o futebol funciona assim. No entanto, mesmo com a derrota, o treinador elogiou o Fluminense, pela entrega, volume de jogo e dedicação no Maracanã.

““Costumo falar que o futebol é bola na rede. Eles tiveram chute a gol, o gol que fizeram sem querer, e ganharam da gente. Não é porque perdemos que não vou elogiar o meu time. Faltou um pouco mais? Sim, até pelo entrosamento entre eles. Mas não faltou entrega do time. Faz parte. A gente enfrentou, jogou, infelizmente perdeu o jogo”, lamentou Renato Gaúcho.

Por fim, Renato Gaúcho se dispôs a explicar a escalação alternativa nessa partida. Mais uma vez, o treinador repetiu seu mantra nessa passagem pelo Fluminense: ‘meu time joga a cada 3 dias’. Assim, revelou que essa decisão foi para evitar lesões no elenco.

“Não adianta ficar repetindo aqui toda vez. Não adianta, a gente tem que segurar alguns jogadores, na maioria das vezes todos, porque a cada três dias temos jogo. E eu não vou perder ninguém. (Vão dizer) “Renato tá dando a mesma desculpa”, é uma realidade, é um fato. Fluminense é o único clube disputando três competições“, finalizou Renato.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.