Ricardo Esgaio, do Sporting, desiste de jogar no Corinthians

Ricardo Esgaio em ação pelo Sporting (Gualter Fatia/Getty Images)

Nos últimos dias, o Corinthians sofreu uma punição da Fifa chamada de “transfer ban”, por conta de uma dívida de R$ 33 milhões com o Santos Laguna (MEX), por conta da contratação do zagueiro Félix Torres, no início do ano passado. Com isso, o clube fica impedido de registrar novos jogadores enquanto não pagar a dívida em questão.

Com dificuldades financeiras, a tendência é que essa dívida não seja paga tão cedo. Outra solução seria um acordo amigável com o clube mexicano para retirar o processo. Mas, isso também é improvável de acontecer. Sendo assim, a tendência é que o Timão não consiga trazer novos reforços nas próximas semanas.

O Corinthians tinha negociações avançadas com o lateral-direito português Ricardo Esgaio, de 32 anos, que joga no Sporting, de Portugal. Porém, segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, o jogador se retirou das negociações por conta deste problema. “O transfer ban imposto pela Fifa na última terça-feira, causou o primeiro impacto negativo”, iniciou.

“O Corinthians foi avisado pelos representantes de Ricardo Esgaio que não há mais negociação. O jogador não pretende esperar o Timão reaver a condição de inscrever novos atletas. Ele tem pressa para definir o seu futuro e quer solucionar o mais rápido possível. A tendência é que ele continue no Sporting ou vá jogar em uma equipe da Grécia”, informou Nicola.

Revelado pelo Sporting, Esgaio só atuou no futebol português, tendo um passagem pelo Académica e Braga, retornando ao clube em que foi revelado em 2021, onde está até hoje. Na última temporada, o atleta fez apenas 18 jogos, um gol e nenhuma assistência. O jogador ainda acumula passagens pela seleção portuguesa Sub-17, Sub-20 e Sub-23.

Kleber Gladiador diz que jogadores não querem ir para o Corinthians

No programa “Arena SBT” de ontem, o comentarista Kleber Gladiador falou sobre essa crise financeira e política que vive o Corinthians atualmente, com impeachment do presidente Augusto Melo, transfer ban, além de ter atrasado salários recentemente. Então, na opinião do ex-jogador, esse tipo de coisa afasta o atleta de querer ir para o Timão. Kleber, então, acredita que o Alvinegro acaba não sendo a prioridade de nenhum jogador atualmente, que prefere ir para outro clube se tiver a oportunidade.

O Corinthians volta a campo neste sábado (16), às 21h, na Neo Química Arena, diante do Bahia, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há cinco jogos na competição, o Timão vê a zona de rebaixamento se aproximar, ficando apenas seis pontos do Z4. Além do Brasileirão, o clube paulista ainda segue vivo na Copa do Brasil, onde encara o Athletico-PR nas quartas de final.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.