Rodrigo Vessoni admite rivalidade entre Internacional e Corinthians, mas aponta culpa do Colorado: “Inflama demais esse confronto” | Torcedores

Rodrigo Vessoni participa do podcast “Um assado para…”, de Duda Garbi. (Foto: Reprodução / Youtube)

A rivalidade entre Internacional e Corinthians voltou à pauta nos últimos dias por causa do documentário sobre o Brasileirão de 2005. Assim, no podcast de Duda Garbi, o jornalista Rodrigo Vessoni, corintiano, comentou sobre a relação entre os clubes. Para ele, o clube gaúcho inflama o confronto, aumentando as proporções do duelo.

Vessoni aponta Internacional como causador da rivalidade

Na visão de Rodrigo Vessoni, a rivalidade entre Internacional e Corinthians tem maior proporção do lado gaúcho do que do paulista. Além disso, ele relembra o caso do Brasileirão de 1976, quando o Inter venceu o título sobre o Timão, em uma final marcada pela invasão da torcida alvinegra em Porto Alegre.

““O Inter, sim, eu acho que é uma rivalidade que existe, mas claramente, do Inter para o Corinthians, é muito maior. Muita gente acha que começou em 2005, mas não é de 2005, começa ainda no Brasileiro de 1976. Meu pai conta muito sobre isso”, disse Rodrigo Vessoni.

Além disso, Vessoni cita outros episódios da rivalidade histórica entre Corinthians e Internacional, como o próprio Brasileirão de 2005. Até os dias de hoje o Colorado reclama de ter perdido a taça para a máfia do apito.

Rodrigo também cita o título da Copa do Brasil 2009 do Timão sobre o Colorado, que teve o incidente do DVD. Bem como, a derrota do Inter na Neo Química Arena em 2016 que adiantou seu rebaixamento. No entanto, ele disse que ainda não é a maior rivalidade interestadual.

“Ou seja, foram vários episódios que aumentaram essa rivalidade. Para mim, ela é mais unilateral: maior para o Inter do que para o Corinthians. Se comparo com outras rivalidades interestaduais, acho que Galo e Flamengo é maior. Mas, na sequência, Inter e Corinthians é realmente muito forte“, cravou Vessoni.

Por fim, Vessoni cravou que tem times de outro estado que o Corinthians possui mais rivalidade do que o Internacional. “Do lado do Corinthians, eu colocaria Vasco primeiro, depois Flamengo e, em seguida, o Inter. Mas, como o Inter inflama demais esse confronto, acaba crescendo de tamanho“, finalizou.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.