Roger Flores minimiza polêmica de Depay e critica time do Corinthians

Roger Flores entende Depay no Corinthians – Foto: Reprodução/TV Globo

Durante participação no programa “Troca de Passes”, do SporTV, o ex-meia e atual comentarista Roger Flores fez um balanço de todos os problemas que o Coríntios vem enfrentando neste momento da temporada, que vão desde as polêmicas da direção até a falta de reforços e dificuldades do time sob comando de Dorival Jr. Para Roger, que foi campeão com o clube em 2005, o time não vem jogando bem e está sendo influenciado pelas situações negativas do extracampo:

“A questão do Corinthians é rendimento. Não está jogando bem. E a questão externa influencia. Páginas policiais e questões burocráticas muito pesadas. O grande craque também tem assuntos externos influenciando. Enquanto não estabilizar isso e tiver tranquilidade para trabalhar… o treinador sempre na corda bamba. O presidente é um hoje e outro amanhã. Quem comanda? E quem consegue trabalhar com essa atmosfera? E ainda tem mais isso, o grande cara do time, o Yuri Alberto, lesionado”, lamentou Roger.

Mesmo tendo pouco tempo de cargo até então, Dorival Jr já começa a ter o seu trabalho questionado e vira alvo de pressão crescente nos bastidores ferventes do clube. O jogo desta quarta-feira, 19h30, em casa, diante do líder Cruzeiro, é considerado decisivo inclusive para o planejamento para a sequência do ano.

Roger Flores entende atitude de Depay

Em relação à polêmica ocorrida na derrota de 2×0 para o São Paulono Morumbis, na noite do último sábado, também pelo Brasileirão, Roger Flores demonstrou entender e até “apoiar” a atitude de Memphis Depay. Substituído no intervalo, ele não voltou para o banco de reservas no segundo tempo para acompanhar de perto os colegas. Para o ex-meia, trata-se de uma atitude absolutamente corriqueira, que não deveria ter gerado a polêmica que gerou:

“Eu vi gente falando pra voltar. Mas quem que volta pro banco depois de ser substituído no intervalo, tomar banho no vestiário, sendo que hoje em dia todo vestiário tem TV e o cara está ali dentro vendo o jogo. No intervalo, não tem isso de voltar. Nesses casos, tem muito mais jogadores que ficam no vestiário do que voltam. Sobre o contrato que gera debate, ele não tem culpa. Ninguém obrigou ele”, acrescentou.

Por que o holandês foi substituído?

Questionado em sua coletiva de imprensa dos motivos que o levaram a tirar Memphis Depay no intervalo do clássico, Dorival garantiu que foi uma troca exclusivamente “técnica” e lembrou que trata todos os jogadores do grupo da mesma forma, independente de nome, idade e salário.

“É técnica, exclusivamente técnica, apenas isso, foi necessário e tivemos que alterar, qualquer um pode sair, independentemente de nome, preciso que todos cumpram funções. Se não tivermos energia para cumprirmos, tenho que alterar”, revelou o treinador.

No momento, o Corinthians é o 10° colocado na tabela de classificação do Brasileirão com 19 pontos. Desde a volta do campeonato após a pausa do Mundial, o time perdeu em casa para o Bragantino, venceu o Ceará fora e perdeu o clássico para o São Paulo dentro do Morumbis, o que ampliou a pressão e a insatisfação do momento.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.