Róger Guedes revela negociação com clube brasileiro; saiba detalhes

Róger Guedes não pensa em voltar ao Brasil tão cedo Credit: Yohei Osada/AFLO SPORT/Alamy Live News

No futebol brasileiro, há alguns nomes que são sempre lembrados nas janelas de transferências. Nem mesmo um contrato em vigor, seja na Europa ou em mercados alternativos, é capaz de inibir as especulações em torno de um ou outro atleta, principalmente se for um nome que deixou saudades em algum clube do Brasil. É o caso do atacante Róger Guedes, destaque do Al-Rayyan, do Catar.

Com passagens por Criciúma, Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians, o goleador da Qatar Stars League concedeu entrevista à TNT Sports. Embora receba boas propostas, Róger frustrou os planos das equipes do Brasileirão e revelou que não pretende voltar ao país por enquanto. Entretanto, deixou uma porta aberta para o futuro.

“Hoje eu não penso em voltar para o Brasil, principalmente por causa da família. Mas você sabe que o futebol, uma hora você está aqui, na outra hora está lá. Tenho contrato aqui também, tenho que cumprir primeiramente o contrato. Estou muito feliz aqui também”, revelou.

Leia também: Palmeiras analisa contratação de atacante do River Plate
Leia também: Liverpool está interessado em diamante argentino

Proposta milionária do Grêmio

Róger Guedes vive boa fase no Catar. É ídolo no clube, e sua família está completamente adaptada ao país e à cultura local. Mesmo com tudo isso, o atacante revela que as propostas não param de chegar e chamou a atenção para a última delas. No meio do ano, o Grêmio entrou em contato para tentar repatriar o artilheiro. Segundo informações do próprio jogador, o Tricolor Gaúcho enviou pelo menos três propostas oficiais ao Al-Rayyan.

“Teve conversa. Quando começou, eu estava na pré-temporada, na Espanha, e chegaram duas ou três propostas oficiais deles (Grêmio). Eles foram crescendo os números, mas o nosso presidente (do Al-Rayyan) não aceitou as propostas. Mas houve, sim, as conversas e teve propostas oficiais da parte deles”, disse.

Sonho frustrado pelo Timão

A passagem de Róger Guedes pelo Corinthians marcou o coração da Fiel torcida. Embora tenha boas passagens por Palmeiras e Atlético-MG, foi no Timão que sua estrela brilhou. Pelo clube paulista, o atacante fez 126 jogos, marcou 43 gols e deu 10 assistências. De acordo com o atleta, para sair completamente feliz do Corinthians, ficou faltando um troféu.

“O que eu mais queria era ter conquistado um título no Corinthians. Tive a oportunidade na Copa do Brasil em 2022, todos falam que vencer lá é diferente, então fiquei com esse gosto amargo. Eu poderia ter me tornado um ídolo com esse título”, disse.

Na ocasião, o Corinthians de Róger Guedes enfrentou o Flamengo na decisão da Copa do Brasil em dois jogos. No primeiro, empate em 0 a 0, em São Paulo. Já na segunda partida, empate em 1 a 1, e a decisão foi para as penalidades máximas. Contudo, após 16 cobranças, o Rubro-Negro venceu por 7 a 6 e sagrou-se campeão do torneio.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.