Rogério Ceni elogia Dorival Júnior após Corinthians x Bahia

Rogério Ceni durante coletiva pós-jogo do Bahia. (Foto: Reprodução / Youtube)
Neste sábado (16), o Bahia ganhou do Corinthians, na Neo Química Arena, por 2 a 1, pelo Brasileirão, em um jogo bem movimentado. O time de Rogério Ceni, que costuma ter a posse de bola, suportou uma grande pressão do Timão e garantiu os três pontos. Assim, o técnico exaltou sua defesa e elogiou o time de Dorival Júnior.
Rogério Ceni reconhece atuação do Corinthians
Em uma clara demonstração de esportividade, Rogério Ceni reconheceu os esforços de Dorival Júnior para melhorar o Corinthians e alcançar resultado. De acordo com ele, o Timão superou suas dificuldades, dominou a partida e merecia ter vencido o confronto.
““O Corinthians teve muito mérito hoje, mereciam um placar melhor no primeiro tempo. Pesaram muito a área, e aí hoje foi destacável o David Duarte. Um jogador que dão pouco valor, mas tem sido muito importante para a gente. Soubemos nos defender. Acho que tivemos boas chances de gol, o Corinthians teve mais, mas é a lógica do futebol, o Corinthians é muito forte em sua casa. O Dorival faz um bom trabalho, mas às vezes a bola não entra“, analisou Rogério Ceni, hoje técnico do Bahia.
Defesa do Bahia se destaca
Rogério Ceni também fez questão de exaltar a atuação sólida da defesa do Bahia em Itaquera. Segundo ele, a zaga foi o grande destaque, com David Duarte e Ramos Mingo destruindo várias jogadas. Assim, conseguiu anular bastante as tentativas do Corinthians.
“Acho que a dedicação de todos. A dupla de zaga foi destaque, tiraram todas as bolas da área. Fomos objetivos no primeiro tempo, duas finalizações e dois gols. Acho que são vários fatores. O um contra um do Kayky, a velocidade do Ademir, o Willian fazendo parede. Tivemos muita disciplina, defendemos em linha de cinco, Lucho (Rodríguez) voltou para marcar”, se orgulhou Ceni.
Além disso, Rogério Ceni tocou em um ponto sensível da torcida do Bahia ao elogiar a atuação de Ronaldo na partida. O goleiro tricolor foi um dos destaques do jogo no segundo tempo, fazendo 6 defesas, sendo 5 em finalizações de dentro da área. Ele vinha falhando nos últimos jogos, assim como Marcos Felipe, que já deixou o clube. O Esquadrão de Aço vive uma crise na posição, e fechou com João Paulo, do Santos, para tentar resolver.
“Acho que ele fez um segundo tempo excepcional. Acho que ele precisava disso, precisava ganhar confiança para quarta-feira. Importante reverter esse quadro, ele fez boas defesas no segundo tempo. Fico feliz porque o goleiro vive de confiança. Esses últimos 45 minutos foram importantíssimos para a sequência dele”, finalizou Rogério Ceni.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.