Santos e outros clubes lamentam morte de Diogo Jota

Diego Jota, atacante do Liverpool (Divulgação/Liverpool)
O mundo do futebol amanheceu de luto. Diogo Jota faleceu na madrugada de hoje (3) aos 28 anos, num acidente de carro em Zamora, na Espanha. A tragédia ocorreu numa rodovia, onde o pneu do carro do atacante português do Liverpool estourou. Segundo a polícia local, o automóvel foi jogado para fora da pista e pegou fogo. Também morreu seu irmão André Silva, que era jogador e atuava no Penafiel, de Portugal.
Muitos clubes do mundo todo prestaram sua solidariedade em suas redes sociais. Um deles foi o Santos. “O Santos Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento do atacante português Diogo Jota e de seu irmão, também futebolista, André Silva, vítimas de um acidente de carro nesta quinta-feira, na cidade espanhola de Zamora. Um dia muito triste para o esporte. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e admiradores dos atletas do Liverpool e do Penafiel”, escreveu o perfil oficial do Peixe.
Diogo Jota recebeu homenagens do Corinthians
Clubes do mundo todo também lamentaram a morte de Diogo Jota. O Coríntios foi outro brasileiro a se manifestar. “O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento do atacante português do Liverpool Diogo Jota e de seu irmão André Silva, jogador do Penafiel de Portugal, após um acidente de carro na cidade de Zamora, na Espanha. O Corinthians deseja os mais sinceros sentimentos aos amigos, fãs e familiares”.
O Liverpool, clube de Diogo Jota, também publicou uma nota. “O Liverpool Football Club está arrasado com o trágico falecimento de Diogo Jota. O clube foi informado de que o jogador de 28 anos faleceu após um acidente de trânsito na Espanha junto com seu irmão, Andre. O Liverpool FC não fará mais comentários no momento e solicitará que a privacidade da família, amigos, colegas de equipe e funcionários do clube de Diogo e Andre seja respeitada enquanto eles tentam lidar com uma perda inimaginável. Continuaremos a fornecer-lhes todo o nosso apoio”.
Tributos de clubes de Portugal
As contas oficiais dos principais times portugueses também homenagearam Diogo Jota e André Silva. “O Futebol Clube do Porto está de luto. É com choque e profundo pesar que enviamos as sentidas condolências à família e amigos do Diogo Jota e irmão André Silva, que também foi nosso atleta nos escalões de formação. Descansem em paz”, publicou o Porto.
Já o Sporting postou: “O mundo do futebol ficou mais pobre. O Sporting CP manifesta o seu pesar pelo falecimento do internacional português Diogo Jota e do seu irmão André Silva. As mais sentidas condolências a toda a família nesta hora difícil”. A nota de pesar do Benfica diz o seguinte: “O Sport Lisboa e Benfica apresenta as mais sentidas condolências pelo falecimento de Diogo Jota e André Silva. Neste momento de profunda dor, o Clube associa-se ao luto nacional e expressa solidariedade aos familiares, amigos e a todos os que sentem estas perdas irreparáveis”.
A Federação Portuguesa de Futebol manifestou estar devastada com a notícia. “Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade”, frisou a entidade, que solicitou à UEFA um minuto de silêncio antes do confronto entre Portugal x Espanha hoje (3), pela Eurocopa feminina. “Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado”, completou a Federação.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.