Sormani crava Rollheiser, do Santos, acima de Garro, do Corinthians

Rollheiser e Garro, destaques no futebol brasileiro. Fotos: Divulgação/Corinthians e Santos

Fábio Sormani foi convicto ao colocar Benjamín Rollheiser, do Santos, acima de Rodrigo Garro, do Corinthians. Em comparação entre os dois meias canhotos argentinos, o jornalista argumentou que o atleta do Peixe tem algumas características de maior destaque

“Rollheiser é um jogador ótimo. Torcedor do Coríntios pode ficar bravo comigo, vocês têm todo direito, pois vocês têm no Garro um grande ídolo. Eu entendo. Quando é ídolo a gente não gosta que ninguém fale mal, é que nem filho. Mas eu acho o Rollheiser mais jogador do que o Garro. Ele tem uma rapidez muito maior, a bola no pé dele não fica muito tempo. O futebol moderno exige muito isso”, analisou Sormani.

As carreiras de Rollheiser e Garro

O Alvinegro da capital comprou Garro em janeiro de 2024 por cerca de 6 milhões de dólares (R$ 30 milhões na cotação da época), enquanto Rollheiser chegou ao Santos no começo deste ano, sendo a maior contratação da história do clube praiano em valores: 11 milhões de euros (mais de R$ 65 milhões).

O atleta do Santos tem 25 anos e passou por River Plate e Estudiantes na Argentina, além do Benfica em Portugal. O camisa 8 do Timão, por sua vez, está com 27 anos e atuou por Instituto de Córdoba e Talleres antes da equipe de Itaquera.

Na época em que fechou com Rodrigo, o Corinthians estava desejando contar também com Rollheiser, mas não conseguiu avançar nas negociações e o atleta acabou indo para o futebol europeu tempos depois.

Sormani exaltou o futebol de Garro

Meses atrás, o jornalista falou sobre o impacto do camisa 8 no time do Alvinegro Paulista: “Ele foi um achado. Ninguém imaginava que chegaria aqui e faria o que está fazendo. É um jogador fora da curva, que elevou o Corinthians para um patamar superior”, descreveu.

De fato, Garro foi muito importante durante a temporada passada e não deixou de entregar ótimo desempenho em momentos de crise no primeiro semestre. Quando Yuri Alberto evoluiu muito de rendimento e Memphis Depay chegou, ele seguiu sendo um dos melhores do país na posição.

O argentino anotou 13 gols e 14 assistências em 2024, incluindo 10 gols e 10 passes apenas no Brasileirão Série A. Neste ano, o atleta está convivendo com lesões e ainda não engrenou da melhor forma.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.