Sormani esnoba título histórico do Corinthians: “Não é campeão”


Fábio Sormani opina sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução

Sormani diminuiu o impacto do Mundial de Clubes da Fifa de 2000, vencido pelo Coríntios contra o Vasco da Gama, no Maracanã. Na ocasião, o Alvinegro Paulista participou da competição por ser o atual campeão do país-sede, e não por ter conquistado a Copa Libertadores da América.

“Há controversas. Tem um só (Mundial). Aquele primeiro é torneio de verão experimental. É uma vergonha um time da Europa ou América do Sul entrar como convidado, o time tem que conquistar a vaga no campo. Um time precisar entrar no campeonato por causa de vaga, eu acho uma vergonha. Eu não considero campeão”, argumentou o jornalista.

Na campanha até a taça, o Corinthians avançou na fase de grupos após vitórias contra Raja Casablanca (Marrocos) e Al-Nassr (Arábia Saudita), além de empate diante o Real Madrid. A final, realizada entre os dois primeiros de cada um dos dois grupos, consagrou o time paulista como campeão em cima do Vasco.

Sormani enaltece outros títulos do Corinthians

Em 2012, o Timão teve a temporada mais histórica de sua história e conquistou a Libertadores de forma invicta e também o Copa do Mundo do Clube da Fifa.

Depois de criticar a taça de 2000, Sormani disse: “O Corinthians é campeão mundial uma vez. Aquela vitória contra o Chelsea é incontestável. Aliás, é o último campeão sul-americano campeão mundial. E a Libertadores do Corinthians foi maravilhosa”, completou o jornalista.

No comando de Tite, o time de 2012 deixou pelo caminho “pedreiras”, como o Vasco nas quartas, com o milagre de Cássio contra Diego Souza, e o Santos de Neymar na semifinal. Na grande decisão, o adversário foi o tradicional Boca Junior, da Argentina.

Agenda do Timão

Buscando ser competitivo em 2025, o Corinthians enfrenta o Novorizontino nesta quarta-feira (21)em jogo válido pela terceira rodada da Copa do Brasil.

Logo em seguida, o adversário será o Atlético-MG, no sábado (24), em mais uma rodada do Brasileirão Série A, fora de casa. A equipe comandada por Dorival Júnior vem de vitória por 1 a 0 contra o Santos de Cléber Xavier, em Itaquera.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.