Tite chama técnico do Avaí para ser seu auxiliar na Europa | Torcedores

Tite está perto de voltar ao futebol (foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O ex-técnico do Flamengo Tite está próximo de acertar com uma nova equipe. Desta vez, tudo indica que o seu novo trabalho será na Europa. Por isso, o técnico Vinícius Bergantin não deve permanecer no comando do Avaí para a próxima temporada. Isso porque Bergantin foi chamado pelo treinador para assumir a sua vaga como auxiliar nesta nova equipe no Velho Continente.

A nova diretoria do clube catarinense mantinha tratativas para renovar o contrato do treinador. Conforme informações do site GE, Bergantin também queria ficar no Leão da Ilha, mas uma proposta de Tite para trabalhar na Europa interrompeu o avanço do acordo. Ou seja, o clube de Santa Catarina vai ao mercado em busca de um outro treinador.

Tite anunciou no último fim de semana que estava de volta ao mercado depois de sete meses afastado para cuidar da saúde mental. O treinador ficou um pouco mais de um ano no Flamengo e não fez um bom trabalho. Embora tenha conquistado o Campeonato Carioca, ficou devendo na Copa Libertadores, quando acabou eliminado pelo Peñarol, nas quartas de final, e no Campeonato Brasileiro, quando ficou longe da disputa pelo título.

Leia mais: Craque Neto antecipa promessa de usar tanguinha ao vivo; confira o vídeo
Leia mais: Textor alfineta ex-Presidente do Botafogo e cita arrependimento

Bergantin também trabalhou no Flamengo

A proposta recebida é para que Bergantin volte a atuar como auxiliar técnico de Tite, assim como atuou no ano passado pelo Flamengo. Ainda não se sabe qual equipe Tite vai assumir. Há a possibilidade, inclusive, de ser uma seleção nacional. Nesta temporada, Tite chegou a ter um acordo verbal com o Corinthians, mas desistiu depois de sofrer uma crise de ansiedade.

Por conta do tempo que iria se afastar do futebol, Tite liberou seus auxiliares para procurar um outro clube onde pudessem trabalhar. Cleiton Xavier, um de seus auxiliares, assumiu o Santos no início do Campeonato Brasileiro, mas acabou demitido algumas rodadas depois. O filho de Tite, Matheus Bachi, também foi para o Peixe e saiu com a antiga comissão técnica.

Pelo Avaí, Bergantin teve um aproveitamento de 53,33%. Ele comandou a equipe em 10 partidas da Série B. Na competição, foi responsável pela maior sequência invicta do Avaí em 2025: oito jogos sem derrota, com quatro vitórias e quatro empates.

De férias, o elenco do Avaí ainda não tem data para o retorno das atividades. A equipe catarinense ficou na nona colocação, com 56 pontos. A diretoria ainda não começou as tratativas para contratar um novo técnico.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.