Torcida do Corinthians pede Vojvoda no lugar de Dorival Júnior

Dorival Júnior no comando do Corinthians – Pedro H. Tesch/Getty Images

Mais do que os 2 a 0 para o São Paulosábado, no Morumbi, torcedores do Corinthians estavam revoltados com a postura de alguns jogadores e também pela desorganização tática da equipe que foi dominada no clássico Majestoso. Dorival Júnior recebeu uma enxurrada de críticas e o nome de Juan Pablo Vojvoda, livre no mercado desde a saída do Fortaleza, foi bastante mencionado.

No X (antigo Twitter), muitos pediram insistentemente a demissão do atual treinador corintiano que foi contratado em abril deste ano após deixar o comando da seleção brasileira. Além dos resultados, o que tem incomodado boa parte da Fiel Torcida é a maneira como o time tem atuado, sobretudo em jogos grandes.

Torcedores do Corinthians pedem Vojvoda

Como alternativa imediata, o nome de Tite até chegou a ser citado, mas todos imaginam que ele não assumirá nenhum desafio ainda este ano. Desta forma, Duqueque está sem clube, é visto por muitos como a única solução para o Corinthians.

Revoltados, corintianos até aceitariam o retorno de Ramón Diaz, que nesta semana foi anunciado como novo treinador do Olimpia, do Paraguai. Além dos alvinegros, torcedores de Grêmio, Vasco e Santos também reagiram da mesma forma após os jogos de ontem.

Dorival explica Memphis Depay fora

Irritado com a apatia do Corinthians no primeiro tempo, Dorival Júnior surpreendeu na volta do intervalo com três substituições. Entre elas, a saída de Memphis Depay para a entrada do jovem Gui Negão. Segundo o comandante do Timão, não há cadeira cativa na equipe e repetirá postura com atletas que não cumprirem o esperado.

“É técnica, exclusivamente técnica. Foi necessário e tivemos que alterar, qualquer um pode sair, independentemente de nome, preciso que todos cumpram funções. Se não tivermos energia para cumprirmos, tenho que alterar. Eu tinha que fazer algo dentro do que estava observando, tirei três, poderia ser cinco ou seis”, explicou.

No segundo tempo, o Timão até tentou, mas parava na forte marcação do São Paulo. Diante de mais de 47 mil torcedores, o Tricolor ainda poderia ter aumentado a vantagem no placar. O resultado dá um alívio para o rival que corria riscos de entrar na zona de rebaixamento.

Agenda

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (23), contra o Cruzeiro, às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em Itaquera, pela 16ª rodada do Brasileirão. Sobre Yuri Alberto, Dorival antecipou que ele segue indisponível, tratando de uma lesão na região lombar.

“Ele voltou, tem feito trabalhos, mas tem que respeitar protocolos que consideram determinado período de tempo para recuperação. Enquanto ele não bater esse tempo, não tem como jogar.”



Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.